sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Alerta aos "bombadões"


Da mesma forma que com outras drogas, os usuários de anabolizantes têm mais chances de sofrer algumas doenças, como a cirrose hepática e o câncer de fígado e, no caso dos homens, problemas com a próstata.

"Existe também uma tendência de alteração dramática do ciclo hormonal reprodutor, causando a diminuição do testículo, que pode atrofiar, e uma queda acentuada na produção de espermatozoides, levando até a esterilidade. Na mulher, ocorre a redução excessiva do teor de gordura corporal, alterando o ciclo menstrual, e atrofiando o ovário", diz Barros.

"O exercício físico oferece a possibilidade de aumento de massa muscular, mas o modelo que as pessoas ambicionam é de ganho de massa muscular além do que o treino pode promover", afirma o coordenador do Cemafe.

A ambição de ganhar mais massa muscular e o crescimento proporcionado pelo simples "levantamento de peso" costumam levar ao consumo dos anabolizantes. "Depois de treinar e ganhar músculos, há quem não fique satisfeito. Percebe que se não usar o anabolizante não vai ficar igual a quem está tomando", diz Barros.

De acordo com ele, a plasticidade fisiológica é limitada por um resultado percebido a olho nu. "Ninguém pode dizer com segurança absoluta se fulano está usando anabolizante ou não, a não ser por exame de urina. O que chama atenção em quem usa é a deformação, característica do abuso de substâncias que quebram o equilíbrio da natureza", afirma.

A libido sexual, por estar diretamente ligada aos níveis de hormônio do corpo, também pode ser afetada. O efeito psicológico provocado, por exemplo, pela diminuição dos testículos é outro fator agravante, capaz de alterar a rotina sexual.

Conheça os principais anabolizantes clicando aqui

Mais informações aqui


Veja o que pode acontecer com seu braço, bombadão!!

Esse vídeo contém uma imagem forte, mas é um alerta para os jovens que tão aí se fazendo uso de anabolizantes. Em Saboeiro tem um grande número dos chamados bombadões, que estão pondo em risco sua saúde. Acho que deveria ser feito um trabalho mais específico para reverter esse quadro. Cada dia mais nossos adolescentes estão entrando nessa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi... Bem vindo ao Blog Saboeiro Existe. Seu comentário é muito importante! Comentários ofensivos não serão aceitos! Identifique-se! O anonimato subtrai o valor da sua opinião! A opção anônimo dificilmente será publicada, mesmo que seu comentário seja importante. Obrigado por contribuir para o sucesso do blog!