terça-feira, 25 de maio de 2010

Polícia investiga envolvimento de um vereador cearence na quadrilha responsável pelos assaltos a bancos no Ceará e Piauíl

A Polícia Civil já identificou a rota de fuga usada pelos integrantes da quadrilha que assaltaram a agência do Banco do Brasil, em Porto, a 268 quilômetros ao Norte de Teresina, há cerca de 15 dias, levando a quantia de R$ 300 mil, promovendo pânico na cidade. O delegado Wilhame Moraes, presidente do inquérito, não descarta a possibilidade do bando ser composto por membros da organização criminosa conhecida como “Amigos dos Amigos – ADA”, com sede no Rio de Janeiro.

Segundo o delegado Wilhame Moraes, logo após o assalto, o bando saiu em direção a cidade de Bom Princípio, seguindo para Piracuruca, onde os veículos foram abastecidos. De lá, eles seguiram em direção a cidade de Batalha, mas antes de chegar, eles foram para Campo Maior, saindo para as cidades de Castelo do Piauí, São Miguel do Tapuio, entrando no Ceará pelas cidades de Novo Oriente e Tauá.

Os levantamentos feitos pela polícia indicam que um dos assaltantes foi ferido, pois o mesmo foi visto pelos frentistas de um posto de gasolina em Piracuruca, dentro de um dos carros no momento abastecimento.

GRUPO AMIGOS DOS AMIGOS

A participação do grupo “Amigos dos Amigos” no assalto está sendo investigada pelos policiais da Cico, como também o envolvimento de um vereador cearense que teria mantido contados com os integrantes da facção criminosa não só para o assalto praticado no Piauí, mas em relação aos assaltos praticados em agências bancárias do Ceará, sempre usando de muita violência.

Há um documento que induz a polícia a acreditar que é a organização criminosa que vem praticando assaltos a agências do Banco do Brasil na divisa dos estados do Piauí e Ceará. Esse fato está sendo investigado pelas instituições policiais dos dois estados.

Com relação ao vereador cearense, ele vem sendo observado pela polícia desde que os primeiros assaltos na região aconteceram e já não é mais descartada a possibilidade de solicitação de decretação da sua prisão preventiva, como também de outras pessoas.

Fonte: www.ai5piaui.com

Opinião:

Espero que o nome desse vereador apareça ao final das investigações. A sociedade precisa saber quem tá colocando no poder. A sociedade precisa pressionar os governos para o cambate ao tráfico e ao crime organizado, pois sabemos que é o tráfico quem sustenta ações criminosas de todos os gêneros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi... Bem vindo ao Blog Saboeiro Existe. Seu comentário é muito importante! Comentários ofensivos não serão aceitos! Identifique-se! O anonimato subtrai o valor da sua opinião! A opção anônimo dificilmente será publicada, mesmo que seu comentário seja importante. Obrigado por contribuir para o sucesso do blog!