As eleições deste ano devem apresentar uma novidade para os cerca de um milhão de eleitores dos 65 municípios onde as pessoas poderão ser identificadas através da impressão digital antes de votar. A intenção é deixar o pleito mais seguro já que o título de eleitor não possui foto.
De acordo com o secretário de Tecnologia da Informação do Tribunal Superior Eleitoral, Giuseppe Janino, a expectativa é de que pelo menos 40% dos eleitores sejam identificados pela digital em 2014.
Para o próximo pleito, em outubro deste ano, a medida ainda não será colocada em prática em grandes cidades ou capitais. Canoas, no Rio Grande do Sul, vai ter a maior quantidade de eleitores votando com identificação digital, com cerca de 200 mil.
Fonte: Iguatu Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Oi... Bem vindo ao Blog Saboeiro Existe. Seu comentário é muito importante! Comentários ofensivos não serão aceitos! Identifique-se! O anonimato subtrai o valor da sua opinião! A opção anônimo dificilmente será publicada, mesmo que seu comentário seja importante. Obrigado por contribuir para o sucesso do blog!