Leão ruge alto Tetracampeão
Uma festa em azul, branco e vermelho. A angústia pela derrota no tempo normal por 2 a 1 foi transformada em alegria quando Misael perdeu a terceira cobrança do Ceará na disputa das penalidades. O grito engasgado na garganta do torcedor do Fortaleza não era outro: ``é tetra...é tetra...é tetra``.
Era só o que se ouvia das arquibancadas do estádio Castelão. Todos se mostravam anestesiados de alegria. O Tricolor do Pici conseguiu o que, para alguns, seria impossível após o fracasso do ano passado, quando a equipe amargou no fim do ano um rebaixamento para a Série C do Campeonato Brasileiro. Agora, se iguala ao Ceará com 39 títulos estaduais e confirma a hegemonia desde o ano 2000 - venceu nove de 11 títulos disputados. ``
Eu sabia que a gente podia renascer. E conseguimos o tetracampeonato. Um título histórico para o clube``, destacou o presidente Renan Viera, muito criticado pela queda no ano passado. ``Tinha gente que não acreditava que isso podia acontecer. Mas aconteceu``.
Além de chegar a quatro títulos consecutivos pela primeira vez, o tetra representou o ressurgimento do time para a temporada 2010. Pela frente haverá o Campeonato do Nordeste, a partir de junho, e o Campeonato Brasileiro - Série C, após a Copa.
``Nosso próximo passo é voltar para a Série B no próximo ano``, definiu Renan Vieira. E o desafio é manter uma base do grupo que conquistou o tetracampeonato. Afinal, com o título, se espera uma nova realidade financeira para o Fortaleza, a começar por mais apoio da torcida nos jogos do Nordestão e pelo aparecimento de novos parceiros comerciais.
A primeira providência, talvez, é tentar manter o treinador Zé Teodoro no comando do time. Apesar dos méritos do ex-técnico Luiz Muller, que montou o grupo inicial e conquistou o primeiro turno, a chegada de Zé Teodoro deu a motivação na reta final que fez o Fortaleza crescer na briga pelo tetracampeonato nos dois jogos finais do Estadual.
Hora do recomeço
No Ceará, a perda do título estadual em 2010 arrefece a motivação para a estreia no Campeonato Brasileiro - Série A. Uma participação na elite do futebol nacional que não acontecia há 16 anos. Resta agora à diretoria e à comissão técnica do Vovô não deixarem que a perda do título para o maior rival faça com que o começo no Brasileirão seja em baixo astral.
Uma coisa é certa. Há pouco tempo para reformular o grupo e entrosar as novas contratações para a caminhada na Série A. A partir de hoje, muitos atletas que fizeram parte da campanha do Cearense devem deixar o clube e abrir espaço para os reforços que chegaram e que estão por desembarcar em Porangabuçu.
Por: Rogério Gomes (O Povo Online)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Oi... Bem vindo ao Blog Saboeiro Existe. Seu comentário é muito importante! Comentários ofensivos não serão aceitos! Identifique-se! O anonimato subtrai o valor da sua opinião! A opção anônimo dificilmente será publicada, mesmo que seu comentário seja importante. Obrigado por contribuir para o sucesso do blog!