segunda-feira, 31 de maio de 2010

"PAZ SEM VOZ, NÃO É PAZ: É MEDO!"

Li essa frase numa matéria do Blog "Dia a Dia Antonina". Ela é de uma letra do rapper Falcão. Percebi o quanto essa frase pode ser usada em Saboeiro nesse momento. Estamos realmente vivendo dias difíceis: perseguição política, descaso, desilusão, redução de salários, demissões através de recados de terceiros, ameaças, entre tantos outros fatores.

O medo que as pessoas daqui ainda sentem de se manifestar é impressionante. É só ver que a quantidade de comentários no blog quando era permitido postagens anônimas, praticamente sumiu depois que bloqueei o anonimato. Isso é uma prova real de existe um medo absurdo e uma perseguição maior que o medo por trás dessa realidade.

Mas não precisa ser assim. Se poucos tivermos a ousadia de falar a verdade, de protestar, seremos apedrejados. Mas, se a voz de protesto for da maioria que tá com o peito sufocado, aí seremos maior que nossos opressores. Esse silêncio que tá existino não é o silêncio da paz que almejamos: é do medo que se intensificou. E esse medo é real: medo pelo que temos hoje e medo pelo que virá no futuro.

Em uma certa ocasião, nos foi dito que Saboeiro agora ia ser na base da chibata. E como tá sendo... Tem lapada pra todo lado, mas tem gente que deveria tá no alvo e tá apenas assistindo ao espetáculo de tortura.

Gente, acorda! Nossa voz é tudo que temos. É nossa maior arma! Ela precede ao nosso voto, é fruto de nossos anseios, de nossas reflexões. Não é assim que construiremos a paz, afinal: PAZ SEM VOZ NÃO E PAZ, É MEDO!

2 comentários:

  1. O silêncio, minha amiga, não existe só em Saboeiro não, onde há política, há roubalheira e muito se beneficiam as custas dos outros, isso sempre existiu e sempre há de existir. Graças a Deus minha familia me deu valores para que eu pudesse estudar e ser quem eu sou hoje para não depender de ninguém, nem de prefeitura nem nenhuma filiação partidária e posso fala ro que penso e em votar em quem eu quero, não tenho partido aqui na minha cidade e nem quero ter, nossa política, cara amiga, é como um cobertor curto, puxa de uma lado e descobre do outro. Forte abraço!

    ResponderExcluir
  2. O silêncio não e só e saboeiro , aqui em aiuaba 99% da população morre de medo de falar o que sente com medo de perseguição politica que é o tipico daqui muitos que ousaram a abrir a boca estam sendo punidos ate hoje, inclusive eu. por não temer represarias estou sofrendo varias perseguições, mais eu estou suportando numa boa quatro anos passa rapidinho eu tenho e pena deles...

    ResponderExcluir

Oi... Bem vindo ao Blog Saboeiro Existe. Seu comentário é muito importante! Comentários ofensivos não serão aceitos! Identifique-se! O anonimato subtrai o valor da sua opinião! A opção anônimo dificilmente será publicada, mesmo que seu comentário seja importante. Obrigado por contribuir para o sucesso do blog!