terça-feira, 7 de maio de 2013

Nasce a Associação Comunitária dos Filhos e Amigos de Saboeiro- ACFAS


Da conversa informal que tive com o vereador Totonho, conforme falamos antes aqui no Blog, nasceu a idéia de criarmos uma associação comunitária, com o intuito de desenvolver projetos e ações voltadas para a comunicação, a cultura e o esporte, reunindo saboeirenses e amigos num projeto desvinculado do âmbito político partidário, aproveitando a carona do sucesso e credibilidade que eu alcancei devido  sucesso do nosso blog, as amizades e os vínculos construídos dentro da mídia do Estado, com nossas amizades  no cenário político e empresarial, no intuito de compor uma entidade organizada fortalecida com apoios substanciais que venham de encontro à necessidade de aprimorar os espaços e as ações esportivas e culturais no nosso município, e possam dar maior celeridade aos projetos da Associação, num trabalho que venha a somar com o trabalho realizado pelos poderes executivo e legislativo, em prol de um Saboeiro com mais oportunidades para a nossa juventude. 

Assim nasceu a ACFAS- Associação Comunitária dos Filhos e Amigos de Saboeiro. Ontem foi realizada uma primeira reunião, onde compareceram 28 pessoas, que se tornaram assim sócios fundadores da mesma. Está em andamento a construção do Estatuto, que será apresentado e discutido na próxima reunião, marcada para o dia 18 de maio, as 19 horas, na residência do Professor Iltemar Martins (próximo ao Bar da Mundinha). Foi eleita a diretoria e o Conselho Fiscal dentre os presentes dessa primeira reunião, e na próxima serão definidas as comissão que atuarão nos diferentes eixos de atuação da ACFAS. 

É preciso quebrar barreiras e tabus, e  entender que eleição só acontece de 4 em 4 anos, que como município pequeno, somos aqui todos família e amigos, e que, munidos de boa vontade, ética, compromisso, respeito e coragem, a gente pode unir forças dando o melhor de cada um, porque o bem que fazemos, fazemos sobretudo a nós mesmos.

Por causa de haver ainda uma alta dose de preconceito político em nossa cidade, compareceu pouca gente do grupo político da situação, o que fez com que a diretoria fosse formada  com pouca gente desse grupo, contrariando as minhas expectativas, mas espero que essa barreira seja vencida, e compareçam mais representantes do grupo político a qual eu apoio, para podermos elaborar as comissões de forma a deixar a associação mais equilibrada, pois assim vai ficar mais evidente que a associação abriga cidadãos saboeirenses interessados em contribuir através de uma entidade organizada, para efetivar melhorias no município, e não apenas militantes de partido A ou B.

Diretoria e Conselho Fiscal
Portanto, convoco aos amigos, independente de opção política, cor, raça, credo, os que gostam de Saboeiro a juntar-se ao grupo que formou a associação, trazendo na bagagem um sentimento de paz, união e boa vontade, suas idéias, seus talentos e sua colaboração, para juntos fazermos a diferença, e assim dar maior visibilidade ao nosso município, resgatar nossa cultura, ampliar as opções de práticas esportivas, prestigiar nossos talentos, buscar recursos para executar nossas idéias e parceiros fortes. 

Fui eleita, por aclamação, presidente da ACFAS, e estou disposta a conduzir a associação com transparência, e mantê-la em constante atividade. Não entro em nada que não seja pra valer, e se estou nesse projeto é porque credito que vai dar certo, e que vou me empenhar para dar ótimos frutos.

Dentro dos projeto que temos em mente pra a associação, está  criação de um jornal pra  associação, onde além de estarmos divulgando os trabalhos e projetos, estaremos mostrando os talentos da terra, as aptidões,  as manifestações culturais, buscando recuperar e estimular especialmente na juventude de hoje, o desejo de ser e faze cultura, a produção  e valorização de diferentes artesanatos,  da nossa culinária, os nossos atletas, as nossas belezas naturais, o potencial turístico, um jornal cultural. Também estamos vislumbrando a criação e o fortalecimento de eventos que venham  a se tornar tradição na cidade: campeonatos, festejos, festivais, e o incentivo às artes: teatro, dança, etc.

Enquanto se passa a fase de regulamentação da documentação, já pensamos em estabelecer sede própria. Por enquanto as reuniões acontecerão na casa do Professor Iltemar. 

Já estamos também preparando as primeiras atividades da ACFAS, voltadas para as tradições juninas. Aguardem as novidades!!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi... Bem vindo ao Blog Saboeiro Existe. Seu comentário é muito importante! Comentários ofensivos não serão aceitos! Identifique-se! O anonimato subtrai o valor da sua opinião! A opção anônimo dificilmente será publicada, mesmo que seu comentário seja importante. Obrigado por contribuir para o sucesso do blog!