Começaram nesta quarta-feira os trabalhos de embarque, pelo Porto de Paranaguá (PR), de 30 mil toneladas de milho que entrarão pelo Ceará através do Porto de Pecém, em São Gonçalo do Amarante (Região Metropolitana de Fortaleza).
Essa logística atende à Portaria Nº 59, que foi assinada pelo secretário nacional dos Portos, ministro Leônidas Cristino. O objetivo é é atender com essa carga os municípios nordestinos atingidos pela seca. Nota da Secretaria Nacional dos Portos não divulgou prazo de chegada da mercadoria.
De acordo com essa mesma portaria, os portos públicos marítimos, lacustres e fluviais relacionados à logística de carga e descarga de milho deverão dar prioridade às embarcações destinadas aos Estados em situação de dificuldade.
A carga estará vindo no navio São Luiz, que será o primeiro a atracar em Paranaguá para trazer milho para o Nordeste. Já estão programadas outras 25 mil toneladas entre os dias 12 e 15 de junho, dessa vez com destino ao Porto do Recife.
Fonte: Iguatu Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Oi... Bem vindo ao Blog Saboeiro Existe. Seu comentário é muito importante! Comentários ofensivos não serão aceitos! Identifique-se! O anonimato subtrai o valor da sua opinião! A opção anônimo dificilmente será publicada, mesmo que seu comentário seja importante. Obrigado por contribuir para o sucesso do blog!