Alguns alunos da rede municipal de ensino ainda não puderam ir à escola, porque o carro que os transporta para a escola ainda não está circulando. O motivo é atraso nos pagamentos dos carros alocados para esse fim, embora o período de atraso tenha ficado mais curto. Esse é um problema grave, que está preocupando muitos pais de alunos, professores e dirigentes escolares. Mesmo com a ampliação da frota de ônibus escolar, ainda é preciso a prefeitura alugar serviços particular para transportar os alunos.
A demissão dos condutores escolares: outro problema
Há uma semana, esse foi um dos problemas abordados numa reunião entre secretários e vereadores com o prefeito, e falou-se na urgência de solucionar esse problema e na necessidade de voltar ao emprego alguns dos condutores escolares. Por medida de corte de gastos com funcionários, houve muitas demissões e reduções salariais, e uma das medidas foi a demissão dos condutores escolares.
O município de Saboeiro foi pioneiro na criação da função, disponibilizando um adulto nos carros de transporte de alunos da zona rural visando maior segurança dos alunos. A falta dos condutores foi uma das maiores reclamações dos vereadores. O prefeito ficou de rever a volta dos condutores para os casos de extrema necessidade, alegando que era uma medida necessária.
O município de Saboeiro foi pioneiro na criação da função, disponibilizando um adulto nos carros de transporte de alunos da zona rural visando maior segurança dos alunos. A falta dos condutores foi uma das maiores reclamações dos vereadores. O prefeito ficou de rever a volta dos condutores para os casos de extrema necessidade, alegando que era uma medida necessária.
Durante a reunião o prefeito anunciou que até o dia 30 do mês corrente, todo os carros estariam com o pagamento em dia, e pediu aos vereadores para fazerem um apelo aos donos de carros alugados que fossem trabalhar normalmente, para não prejudicar as crianças. Entretanto, até agora o problema permanece sem solução.
As aulas que deveriam ter começado antes do carnaval, tiveram seu início adiadas para o dia 13 de fevereiro. E mesmo assim o problema permanece.
Soltando o Verbo:
O nosso blog chama atenção para a gravidade desse problema. A comunidades escolar não pode ser prejudicada de maneira nenhuma! Há uma prévia que diz que pra todo problema existe solução! E isso inclui todos os problemas que tão acontecendo que tão prejudicando de forma esmagadora aqueles que dependem do emprego da prefeitura para sobreviver com o mínimo de dignidade e qualidade de vida. Nesse momento, é preciso transparência, conversa olho a olho com a população, bom senso e estratégias inteligentes. É preciso estar muito atento para não ferir mais ainda a confiança abalada das pessoas que elegeram a atual administração pela segunda vez, escolha que financia a cômoda posição de alguns que estão aí assumindo cargos elevados, mas que arrotam tanta soberba, arrogância e falta de sensibilidade de lidar com problemas tão delicados quanto os atuais, que tão acabando em respingar uma imagem muito negativa pra o prefeito, porque é na pessoa do prefeito que todas as manchas pegam, e tão levando os saboeirenses a voltar a desacreditar num futuro mais digno para nosso município. Pensávamos todos que o período de "arrumar a casa" eram os quatro anos passados, mas a realidade que se desenha é bem diferente! E de quem é a culpa de tudo que tá acontecendo? Reflitam e fiquem a vontade pra fazer uso de seu direito de expressar-se livremente, se assim desejarem comentar esse post!
Boa tarde.Infelizmente em saboeiro predomina alei dos mais ricos como sempre foi, são pessoas que nunca passou dificuldades financeiras, porisso não tem a essência de entender as necessecidades daqueles que não tem a mesma sorte, que é ocupar um bom emprego na prefeitura com bons salários, podem analizar o que vou falar a maioria dos administradores são pessoa das tradicionais familias saboeirence.
ResponderExcluirREFLITA caros amigos administradores da prefeitura de saboeiro a população precisa de pessoas que ajudam amudar a realidade que hoje se encontram, não de hipocresias por partes de vocês, ponham a sua mão na conciência e analize, não sintam-se mais que nimguem vocês são reles mortais como todos.JP...
e triste ver isto acontecer com nossa criança a educação ja e preçária, isto não e coisa para se pensar e sim agir a corda população tem que se vira não importa se tem verba ou não nosso jovem e criança que tem pagar preço carde os imposto da cidade para onde esta indo vamos cobra gente nos estamos no pleno seculo 21
ResponderExcluirEnquanto esta faltando verba para o transporte escolar ,alguns dos nossos queridos secretarios estao comprando carros de luxo...cade a sensibilizaçao com os problemad da nossa cidade...acorda saboeiro!!!!!
ResponderExcluirÉ lamentavel o que esta acontecendo com Saboeiro, pois o culpado de tudo era o ex prefeito. Agora pergunto o porque de tudo isso se a administração é continuidade da administração passada. O que eu vejo é cada um atras de melhorar de vida sem se preocupar com a população, é o caso do vice prefeito doido para assumir a prefeitura, ai voces irão ver o que desastre. Pergunto onde estão os onibus escolar, que nem emplacado ainda foi.
ResponderExcluirRegis Leal
Realmente para onde foram os onibus escolares????????
ResponderExcluirO problema não tá sendo com os ônibus escolares. Todos estão nas rotas. O problema está nos carros alocados. Alguns não tiveram contratos renovados, outros decidiram parar até que os pagamentos atrasados estejam em dia! O município é enorme, e os ônibus nem são suficientes e tem localidades que exigem outro tipo de veículo.
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirO problema foi o uso da maquina pública na campanha eleitoral gastando rios de dinheiro com a campanha para se reeleger sem pensar no futuro o que podia acontecer. Como sempre quem paga a conta é o mais pobre, uma cidade que de 169 municipios do Ceará, é a 165 do Ranking em termo de desigualdade social é um sinal que o problema é mais embaixo e infelizmente o povo não consegue acordar para o que anda acontecendo nessa cidade! Essa onda de demissão e de baixa de salário é inconstitucional, isso é proibo de acordo com a constituição brasileira, mais nessa cidade a elite que se permanece intacta pinta e borda infelizmente!!
ResponderExcluirPreciso de ajuda,minha filha de 4 anos estuda na Rosa dos Ventos no bairro Sao gançalo,estou precisando de um transporte escolar para pegar ela na escola as 11:00h e levar para o Saboeiro.Estou desesperada!!!!
ResponderExcluir