sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Morre Dona Erotildes Olinda

Mais uma vez Saboeiro está de luto. Faleceu na manhã de hoje a senhora Antonia Erotides de Olinda Lima, esposa do Sr Luiz Quincô. Dona Erotildes tinha 85 anos, era uma pessoa carismática e muito querida na cidade.  Mãe de 9 filhos: José Olinda,  Francisco das Chagas (Chagão), Mirian Olinda,  Jarbas Olinda,  Nilton Carlos Olinda e Katia Olinda (gêmeos),  Gorete Olinda,  Goslavia Olinda e Nágila Olinda. 

Da minha infância, Dona Erotildes é referencial da merenda escolar que eu mais apreciava: quem da minha geração não se lembra das famosas panquecas que ela vendia? Até hoje nunca comi nada igual. Os dindins de coco também fazia parte do cardápio da hora da merenda das crianças que estudavam na escola Olavo Oliveira.

Sempre muito caseira, dedicada á família e às atividades domésticas, Dona Erotildes sofreu muitos anos por ser vítima de asma, doença respiratória que judia muito dos pacientes, motivo que por muitas vezes, durante os doze anos que trabalhei como auxiliar de enfermagem, a atendi no hospital de Saboeiro.

À família, meus sentimentos pela grande perda. Que a dor seja superada e fique no coração o exemplo que ela deixou pela sua honestidade, simplicidade, generosidade e doçura, e as lembranças dos melhores momentos.

Descanse em paz, querida!

(Não encontrei ainda uma foto da Dona Erotildes pra colocar na matéria!)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi... Bem vindo ao Blog Saboeiro Existe. Seu comentário é muito importante! Comentários ofensivos não serão aceitos! Identifique-se! O anonimato subtrai o valor da sua opinião! A opção anônimo dificilmente será publicada, mesmo que seu comentário seja importante. Obrigado por contribuir para o sucesso do blog!