Sobreviventes da tragédia gaúcha que estão internados com problemas respiratórios vão receber ajuda de uma equipe da Universidade de Toronto, no Canadá, que chega hoje ao Brasil para avaliar a situação de vítimas do incêndio na Boate Kiss, em Santa Maria (RS). O grupo deve iniciar a aplicação da chamada ventilação extracorpórea nos pacientes internados. “É como se fosse uma diálise do pulmão, uma filtragem no pulmão, só que é feita com uma máquina que fica fora do corpo” explicou o ministro da Saúde, Alexandre Padilha. De acordo com o ministro, a técnica ajuda a promover uma recuperação pulmonar mais rápida.
A equipe canadense será comandada pelo médico Marcelo Cypel, diretor do programa de suporte pulmonar extracorpóreo da referida universidade. Os equipamentos necessários para a implementação da técnica, de acordo com o governo brasileiro, já estão disponíveis no estado.
Com Informações da Agencia Brasil e SG Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Oi... Bem vindo ao Blog Saboeiro Existe. Seu comentário é muito importante! Comentários ofensivos não serão aceitos! Identifique-se! O anonimato subtrai o valor da sua opinião! A opção anônimo dificilmente será publicada, mesmo que seu comentário seja importante. Obrigado por contribuir para o sucesso do blog!