domingo, 17 de fevereiro de 2013

Denúncia: Integrantes do MST em bando roubando ovos de tartaruga para vender


Meu amigo Ubiratan Teixeira sempre ligado nas questões importantes em todo o país, faz um alerta via facebook.  Na margem esquerda do Rio Solimões, onde está situado um grupo de integrantes do MST um crime ambiental está sendo cometido. No local, as tartarugas enterram seus ovos, e os "sem terra e sem caráter" munidos de sacos e pouca consciência ambiental estão se apropriando dos ovos para vender.

"Esta deve ser a idéia de produtividade do "movimento" As tartarugas produzem, eles roubam e vendem os ovos. Deve ser a "piscicultura! auto-sustentável do INCRA", desabafa Ubiratan.

A gente sabe que por trás dos que incentivam o MST tem muitos interesses sujos, e particularmente eu acho que não é promovendo a desordem, invadindo áreas particulares e provocando verdadeiras guerras que será promovida a justiça social. Ideologicamente, tudo é muito bonito, mas na prática o cenário é outro. Ora, se eu não tenho um armário cheio de roupas eu não posso invadir um shopping e me apropriar das roupas ali comercializadas; se eu não tenho dinheiro, não posso invadir um banco e me tornar dona do dinheiro que ali há, tão pouco se eu não comprei nenhum hectare de terra eu posso tomar o que não me pertence. Pra mim esse não é o conceito de irmandade, fraternidade ou justiça. O MST hoje adota um comportamento de guerrilha, possuem verdadeiro arsenal, cometem assassinatos, chantagens, roubos, atentados, e desobedecem as leis.

Na verdade tudo não passa de um jogo de poder. Gente graúda sustentando e liderando o movimento, e governo muitas vezes conivente, fazendo vista grossa como se diz popularmente,  porque não pode perder o apoio e os votos dos envolvidos. Muitos ali nem tem a consciência do que está por trás do movimento, e alienadamente, se tornam  massa de manobra, iludidos  pela beleza demagógica do discurso da reforma agrária. 

Sou a favor da reforma agrária, mas não pela força. Quantas vidas já não foram ceifadas? 

Além do mais, crimes como o que está sendo denunciado agora nada tem a ver com a causa do movimento. É maucaratismo mesmo, safadeza, crueldade!

Daqui há pouco não restará uma só tartaruga naquela área, pela brutalidade como o crime tá sendo cometido, em larga escala.

Nosso blog chama atenção das autoridades, dos ambientalistas para o caso!

Vejam as fotos:











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi... Bem vindo ao Blog Saboeiro Existe. Seu comentário é muito importante! Comentários ofensivos não serão aceitos! Identifique-se! O anonimato subtrai o valor da sua opinião! A opção anônimo dificilmente será publicada, mesmo que seu comentário seja importante. Obrigado por contribuir para o sucesso do blog!