quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Belas de Saboeiro: hoje, Vanessa Fernandes


Estamos aqui mais uma vez mostrando as mulheres belas de nossa cidade. Sempre estaremos aqui trazendo mulheres belas de todas as idades. Hoje temos Vanessa Fernandes, 15 anos, geminiana, aluna do 3º Ano da escola Lídia Bezerra. Vanessa é filha da professora Erlandia Pereira, neta do saudoso Ernani Pereira.



A perda do pai:

A bela jovem perdeu o pai muito cedo, o Dilton do Zé do Zezeca. Encontrou no carinho da mãe e do avô o suporte necessário para ter uma infância saudável, e chegar à juventude com uma bagagem só de amor, projetos de vida e bom senso. 

Sobre a perda precoce do pai, Vanesa desabafa: "Não lembro muito do meu pai, pois o perdi muito cedo.  Mesmo assim tenho ele como herói. Me lembro bem do dia em que ele morreu, foi com toda certeza o pior dia da minha vida. Lembro o sofrimento da minha mãe e das minhas tias. Acho que por ser tão doloroso e por ser a ultima vez que o vi, é o único momento que me lembro. Não me deixaram vê-lo no caixão, o que acho melhor pois lembro do meu herói numa rede como se estivesse dormindo. Eu nunca vou esquece-lo e procuro nunca decepcioná-lo, pois sei que onde ele estiver ele vai estar me vendo e cumprindo a função de pai."

Fale sobre seu avô:

Seu avô materno passou a ser a figura masculina mais presente em sua educação. "Sobre o meu avô, tenho total admiração e uma imensa saudade, pois ele não me deixou sofrer tanto com a perda de meu pai, pois ele se fez muito presente e é um EXEMPLO de HOMEM. Acho que não nos acostumamos com perdas tão grandes, apenas nos adaptamos com a falta de alguém especial. Posso lhe afirmar que fui bem criada pois tive a sorte de ter dois grandes pais, o meu avô me fez muito feliz e realizou muitos dos meus sonhos, e  orgulhoso me dizia que era sua neta mais velha. Me sentia muito amada por ele. Um exemplo de homem, de avô, de pai,  um exemplo de  ser humano." 

Os estudos:

Indagada sobre os estudos, Vanessa disse ter ainda muitas metas a cumprir, e que acha que o conhecimento é algo de imensa importância na vida de qualquer pessoa. Ela deseja se formar em psicologia, mas disse que entrega seu futuro diariamente nas mãos de Deus, que é seu superior e sabe o que é melhor para ela.

Religião/Deus:

Aproveitei a deixa e perguntei a ela sobre Deus e religião. "Sobre religião sou crismada, já recebi o corpo de CRISTO, e hoje frequento a igreja evangélica. Me sinto bem quando vou, mais acho que em qualquer lugar em que se fala do Mestre eu me sentirei bem, pois sou muito intima de Deus, o procuro muito e sou conhecedora de Sua Palavra, embora reconheça que tenho muito que aprender ainda. São muito complexas as leis do Senhor, eu aprendi a me apaixonar por CRISTO e me sinto feliz por isso. Deus é meu tudo, não sei explicar. Deus é meu exemplo, minha base. Sou muito grata por tudo que ele fez e faz por mim. Eu amo Jesus, e religião pra mim é Deus." 

Você é do tipo fácil de fazer amizades? 

Após pensar um pouco ela respondeu:  "Não tenho muitos amigos. Na verdade hoje em dia não podemos confiar em ninguém. Tenho uma amigona, minha mãe! Ela e meu diário. Acho amizade muito importante, mas  acho que minha família são os meus melhores amigos pois estão sempre comigo, me fazem feliz e neles posso confiar, ter segurança. 

Um Filme:

O filme preferido de Vanessa é  "Ironias do amor", ele fala de um casal que se encontra por acaso e a principio se odeiam e depois acabam se apaixonando um pelo outro. "Acho meio parecido com algumas realidades!".

Um livro:

Como uma boa leitura a jovem indica o livro "O mestre do amor", de Augusto Cury. O motivo, ela explica:  "o autor é um psicologo, acho que por isso sou fascinada por todos os seus livros,. O  mestre do amor' é Deus, e fala com grandeza e sabedoria do tamanho amor que Deus tem por nós."

Uma música:

Vanessa se diz romântica, e sua música preferida é "Fico Assim Sem Você", de Boxexa. "Me faz lembrar  do meu pai. 

Uma frase que a identifica:  

"É por isso que os seres humanos existem, para salvar uns aos outros de si mesmos." 

Um medo:

Perder minha mãe! Tenho muito medo de ficar só. 

Qual seria a viagem dos seus sonhos?

Todas as que virão. 

Vanessa namora com o jovem Davy Leal. Pedi para ela definir a relação dos dois. 


"Bom, eu e Davy já nos apaixonamos uma outra vez, quando éramos pequenos. Não vejo o meu relacionamento com ele como algo que surgiu na minha vida de repente,  por acaso.  Vejo mais como destino. Deus só nos coloca pessoas que nas quais precisamos e acho que precisava dele na minha vida. Eu o amo muito, é uma ótima pessoa e me faz muito feliz. Nós nos identificamos bastante e espero que dure bastante.

Você tem um ídolo? 

"Meu ídolo é Jesus, sou sua fã, sou sua serva, sou o que Ele quer que eu seja. 

Fale-me de sua mãe, eu pedi: 

Bom como falar da minha mãe e encontrar palavras que definam tudo que ela representa pra mim? Tenho ela como mãe, amiga, pai, tenho ela como família. Ela é minha super mãe, me dá tudo o que eu preciso. É uma ótima mãe, uma ótima conselheira, uma ótima professora, uma ótima irmã. Ela é demais!! Muito especial! Não há adjetivos suficientes que definam tamanha mulher. Eu a amo muito!

O que pensa sobre as drogas?

Acho que drogas é o momento em que o demônio passa e polui a vida de um ser belo. Ouvi uma vez uma pregação em que dizia que o demônio tem 3 falas: ''só uma vez", "ninguém tá vendo", "deixe de ser mole''.  Quando ouvir isso e se tratar de algo que não for para o seu próprio bem, corra se afaste. Por que não se vicia no amor, no carinho, na alegria verdadeira, não numa alegria momentânea?. 

Você gosta de Saboeiro? 

Saboeiro é um bom lugar, gosto muito daqui e sou feliz por morar aqui. Minha família é minha base, e se minha família está aqui eu sou feliz aqui. Não tenho muito contato com você, mais sei que somos primas, tenho uma grande admiração por ti e orgulho de ter alguém tão inteligente e culta como você na minha família. Admiro a sua sinceridade e o seu caráter, e tem que ser animada, nada de tristeza! (Essa referência à mim  me emocionou. Eu e a mãe de Vanessa somos primas, porque o meu pai e a mãe dela eram irmãos. Eu também não tinha muito contato com você, Vanessa, mas no decorrer dessa matéria pude perceber o alto grau de maturidade e equilíbrio que vem se somar à sua beleza física, compondo assim o verdadeiro significado da beleza, que é algo que abrange também a parte interior da pessoa.)

Uma qualidade e um defeito seu

Uma qualidade é que eu sou e gosto de ser extrovertida, não gosto de tristeza. Um defeito? Ninguém sabe apontar seus próprios defeitos.





4 comentários:

  1. Minha sobrinha é muito linda...
    Parabéns Nessinha...

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Vanessa pela beleza e mais ainda por ser tão desenibida e carismática. Com Deus na direção tudo pode dar certo, Você vai longe acredite. Beleza interior e beleza física faz toda diferença Esta é Vanessa.

    ResponderExcluir

Oi... Bem vindo ao Blog Saboeiro Existe. Seu comentário é muito importante! Comentários ofensivos não serão aceitos! Identifique-se! O anonimato subtrai o valor da sua opinião! A opção anônimo dificilmente será publicada, mesmo que seu comentário seja importante. Obrigado por contribuir para o sucesso do blog!