Ontem umas fotos me chamaram atenção no orkut. Um dos casais mais unidos que conheço, felizes, com seus corações jovens e rostos serenos. Gilberto e Joana, unidos pelo verdadeiro amor.
Convivi com o casal desde a infância. Presenciei época de extrema dificuldade, a dor maior da perca do filho mais velho num trágico acidente, a superação de problemas de saúde, a fidelidade, o companheirismo, o crescimento e o nascer de asas dos filhos, a solidariedade do esposo em realizar junto o trabalho da esposa como agente de saúde (uma das melhores que tivemos), a chegada dos netos... Duas de suas filhas são amigas de alma que terei comigo por toda a vida: Aracy e Yaponira. Que família linda eles construíram...
Ao ver as lindas fotos do casal numa praia, curtindo o carnaval com filhos e netos em Fortaleza, além de emocionada, eu parei pra refletir sobre a vida, o casamento, o amor. Eu que já passei por diversas crises na vida sentimental, fico imaginando o quanto falta de confiança, paciência e dedicação nos relacionamentos de hoje em dia.
Porque os casamentos não duram mais? Por que as pessoas se amam menos? Por que toleram muito menos? por que acreditam menos que a própria escolha vai dar certo? Seria esse o ponto crítico ou é porque realmente em algum lugar existe uma alma gêmea e poucos são os que encontram?
Com muito carinho, admiração e respeito a este casal deixo aqui minha homenagem à eles, á vida e ao amor sempre presente. Que essa felicidade seja eterna!
Querida Aécia, fiquei emocionada com sua homenagem a meus pais.
ResponderExcluirDe fato esse é um exemplo de que o verdadeiro amor vence todas as barreiras.Somos uma família muito feliz. Crescemos seguindo os ensinamentos e respeitando muito nossos pais.
Eles nos ensinaram os verdadeiros valores para a vida. Seu Gilberto e Dona Joana são realmente um exemplo de união e amor verdadeiro.
Isto é a prova de que o amor vence tudo.Amo esta familia.
ResponderExcluirParabéns Aécia pela sua capacidade de fazer bom uso desse instrumento de comunicação e disseminar o amor e os bons exemplos que os mais vividos nos deixam.
ResponderExcluirContinue assim, criativa, inteligente e trazendo a nós saboeirenses bons textos, deixando-nos orgulhosos de nossa gente e de nossa história.
Feliz do povo que sabe reconhecer e reverenciar seus valores. A alma de uma nação é eternamente mais completa quando sua história é contada para as novas gerações, de forma a mostrar que tudo de bom e belo deve servir, sempre, como exemplo. Confesso, sensibilizado, que essa homenagem ao "Capitão" - Seu Gilberto Costa e Dona Joana Braga foi uma das coisas mais oportunas e belas que li no blog da "terra do galo" (Saboeiro Existe). E existe, Saboeiro - existe com seu povo, com sua história e essa, então, deverá ser contada para as novas gerações, que contarão para seus netos e, assim ficará para a eternidade... Todo bom modelo deve ser seguido. Repito, parabéns ao Blog; continue fazendo esses registros. Parabéns! Parabéns, também, à família pelos pais que têm. Agradeçam a Deus. Per omnia saecula secolurom... bc.neto
ResponderExcluirQue linda homenagem Aécia! Fiquei emocionada. Eles são minha vida, um exemplo de amor!!!
ResponderExcluirIaponira