segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Jacaré ou camaleão?


A grande festa da noite de ontem em Saboeiro surpreendeu até os "jacarés", apelido dos aliados do aniversariante. Estando todos nós acostumados a ver o "jacaré-rei" embriagar-se e desferir um discurso repleto de insultos aos seus adversários, ontem assistimos a um espetáculo camuflado... verdade! Lembrei-me de outro réptil, o camaleão, que muda de cor, para adaptar-se a um ambiente ou a uma situação.

Evidentemente, isso é mais uma estratégia do ardiloso líder da oposição em Saboeiro. Ele sempre tem uma carta a mais, um truque a mais na cartola. A mudança de estratégia foi até agora a melhor jogada do nosso conterrâneo, sedento de poder. Além da aparente educação, um palco lotado de lideranças políticas regionais, em destaque o senador Eunício, Genecias Norões e Téo Menezes, é também uma bela estratégia pra impressionar. Mas será que a estratégia vai funcionar? Quem dará o cheque-mate nesse jogo?

A festa reuniu muita gente, e certamente alguns jacarezinhos amanheceram animados, pensando que era uma multidão de seres semelhantes... Mas o que posso destacar é que havia um número muito grande de tucanos forrozeiros por lá, além de gente de vários municípios vizinhos, interessados em curtir Caninas do Forró e Forró Real, gratuitamente. Contrastando com a animação dos jacarezinhos, diversos focos de coro de vaias, ou braços cruzados, esperando os discursos acabarem pra cair no forró.

Achei divertido... dancei muito! Muitos amigos estavam lá. Como se diz por aqui, "show de bola"! Achei uma informação curiosa aqui na internet:

Curiosidade

Na simbologia africana, o camaleão é um animal sagrado, visto como o criador dos primeiros homens. Nunca é morto, e quando é encontrado no caminho, tiram-no com precaução, por medo do trovão e do relâmpago. ( clique aqui para saber mais sobre o camaleão).

Ainda bem, né gente, que isso é na África! Apesar de que, se refletirmos, o animal considerado sagrado aqui no Brasil é político corrupto... e esses são verdadeiros camaleões! Se camuflam que é uma beleza!! E que me perdoem esses graciosos bichinhos comparar essa cambada com eles!

Tem uma poetiza blogueira que é muito boa com palavras e rimas, e deixo aqui pra vocês uma poesia dela, que se chama Lu Penélope.

"Sou como o camaleão
Me adapto à situação
Só não me adapto à falta de educação
Danço samba, rock, qualquer canção
Só não danço pancadão
Sou como camaleão
Me misturando à multidão Pareço só mais um
Mas não me sinto assim
Me sinto errada
Como se o que eu fizesse não desse em nada
Como se anormal fosse ser bem educada
Sou como o camaleão
Mudo por fora
Mas por dentro, não mudo em nada!"

Lu Penélope- Publicado em seu blog

Um comentário:

  1. Eita e iso mesmo minha amiga aécia todo mundo sabe que sou tucano saudável não ( jacaré duente) como eu gostaria de esta nesse show pois com bandas boas e gratis só não foi quem e bobo quem mindera se eu estivese ai. magno leandro

    ResponderExcluir

Oi... Bem vindo ao Blog Saboeiro Existe. Seu comentário é muito importante! Comentários ofensivos não serão aceitos! Identifique-se! O anonimato subtrai o valor da sua opinião! A opção anônimo dificilmente será publicada, mesmo que seu comentário seja importante. Obrigado por contribuir para o sucesso do blog!