sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Deputado Perboyre Diógenes comemora aniversário em grande estilo

Saboeiro e região se preparam para curtir uma grande festa nesse domingo (30), em comemoração ao aniversário de Perboyre Diógenes. Serão duas grandes atrações musicais: FORRÓ REAL e CANINANA DO FORRÓ. Desse modo, o presente é do povo saboeirense, que sente falta de grandes nomes da música em nossa cidade com uma frequência maior.




Mas o evento não é apenas uma festinha de aniversário. É sobretudo um encontro político, onde as lideranças do PMDB vem realizando convenções. O Senador Eunício Oliveira estará presente na festa, após uma sequencia de convenções no interior do Estado durante o fim de semana.


Na manhã desta sexta-feira (28), Eunício participou da convenção municipal de Acaraú-CE, Litoral Leste do Estado. O evento contou com as participações do deputado federal, Aníbal Gomes e do vice-governador Domingos Filho. Na ocasião foi reeleito - Paulo Sérgio Gomes de Andrade - como presidente do diretório municipal. Amanhã (29) o peemedebista participará, em Canindé, de mais um encontro do partido, e no domingo (30), segue inicialmente para o município de Tauá, para a convenção da sigla nos Inhamuns, às 9 horas. Naquele município será eleita para presidir o diretório, Patrícia Aguiar. A noite, o senador é esperado pelo público saboeirense e base aliada ao anfitrião da festa. O senador Eunício é um nome muito respeitado no cenário político nacional, e muito querido por todas as lideranças políticas deste município.

Desse modo, nosso blog dá as boas vindas ao senador e parabeniza o deputado Perboyre Diógenes.



Soltando o verbo:




Mesmo politicamente não sendo aliada do deputado, o evento merece destaque aqui no blog. Creio que o mesmo deva se manifestar sobre sua pretensão de lançar-se candidato a prefeito de Saboeiro mais uma vez. Não é o a maioria da população deseja, mas, cantar os parabéns pra o deputado, que é filho da terra, recepcionar o ilustre Senador Eunício e curtir Forró Real e Caninanas com certeza é programa garantido pra quem é baladeiro de plantão e tem o forró no coração, como eu!

4 comentários:

  1. "Pão e Circo",modelo de sustentação político criado por Roma para a manutenção da ordem social do Império. Na prática esse modelo correspondia à garantia da existência de comida e diversão para o povo, com o objetivo de apaziguar eventuais movimentos de insatisfação social contra os governantes e as suas políticas. Aqui vai minha crítica acerca do funcionamento do sistema político, nomeadamente das estratégias que este vai encontrando para se perpetuar,ou nesse caso específico, voltar.
    Ao olharmos para a sociedade de hoje, ou seja vinte séculos depois, não será difícil chegarmos à conclusão que, neste particular, pouco ou nada parece ter mudado.
    Creio que não se possa sustentar que este tipo de estratégia seja deliberada, como porventura não o terá sido em Roma. Porém e uma vez que acaba por se manifestar, o efeito "Pão e Circo" tem servido os interesses das classes políticas (pelo menos daquelas que podem bancar).
    Damos hoje atenção particular a este tema em face por vivermos num quadro político de Democracia, que assenta todo ele no poder soberano do povo.
    Por vezes interrogo-me até que ponto são fornecidos ao povo os dados esclarecedores minimamente divulgados que lhe permitam tomar, nos momentos das votações, as melhores decisões para o seu próprio futuro? Até que ponto está o povo preparado e interessado em conhecer tais dados? Um povo que viva numa lógica de "Pão e Circo" estará efetivamente à altura das responsabilidades que uma verdadeira Democracia exige? Estará na posse do mínimo de informação clara e objetiva sobre a realidade acerca da qual é chamado a pronunciar-se? Eu, por mim, tenho algumas reservas...
    Porém e contrariamente ao que possa pensar-se, a culpa deste estado de coisas não está no povo. A culpa, se existe (reafirmo que, apesar de poder revelar-se útil a alguns em determinados contextos, a estratégia "Pão e Circo" não aparenta ser deliberada), tem sido das sucessivas elites políticas que, pelas mais variadas razões e um pouco por todo o lado, se têm abstido de implementar políticas tendentes à preparação de cidadãos mais interessados, preocupados, com espírito objetivamente critico e participativos das grandes decisões relativas à sociedade de que fazemos parte.
    cremos que a divulgação destes índices de esclarecimento junto do povo teria como resultado direto a rigidez e qualificação dos políticos, dos seus projetos e das políticas que colocariam em prática.Todavia, continuaremos a correr o sério risco de "eu vou mudar","eu prometo","Ele não fez isso mas Eu vou fazer..." ser, aos olhos de grande parte dos cidadãos, algo que serve apenas para alimentar discursos e debates políticos, mas sem qualquer correspondência com a realidade da vida de cada um de nós.(vejam como nossa cidade mudou na época em que esse gestor esteve a frente dela???!!)E OLHEM,tempo NÃO faltou para alguém que se diz gostar da cidade...
    Para os cidadãos Saboeirense(que presumimos seja porventura a maioria das pessoas) a possibilidade não esquecer-nos um passado sombrio,cheio de incertezas e sofrimento,(ainda que por vezes de menor proporção para uma pequena minoria familiar do político em questão),são razões suficientes para um período de campanha que se avizinha...curiosa, essa festa ocorre em "cima" de um ano próximo e importante que está por vim.

    ResponderExcluir
  2. aecia parabens por sua impacialidade os leitores do blog meresce beijos

    ResponderExcluir
  3. Se eu não me engano esse camarada ai é do Pará. Incrivél como esse políticos hoje em dia conseguem comprar o povo com festinhas e presentes. Em vez de pegar esse dinheiro publico e investir realmente no que precisa ( Saúde, educação, segurança, etc). Enquanto tapamos o sol com a peneira não vai ter jeito esses pilantras vão deitar e rolar

    ResponderExcluir
  4. Prezado Antonio Cardoso Júnior (Jrtur)...

    O seu comentário, juntamente com os outros dois só foram publicados hoje porque não acesse o administrador do blog durante o fim de semana. Seu comentário, ao contrário do que pensaste, é muito oportuno, e concordo plenamente com você. Seja sempre bem vindo ao Blog!

    Uma informação: Perboyre é natural daqui de Saboeiro. Estudou no Pará, onde se formou em medicina , mas é saboeirense.

    ResponderExcluir

Oi... Bem vindo ao Blog Saboeiro Existe. Seu comentário é muito importante! Comentários ofensivos não serão aceitos! Identifique-se! O anonimato subtrai o valor da sua opinião! A opção anônimo dificilmente será publicada, mesmo que seu comentário seja importante. Obrigado por contribuir para o sucesso do blog!