segunda-feira, 31 de outubro de 2011

O que não pode acontecer

Me sinto no dever de fazer aqui no blog uma observação. Aqui em Saboeiro ainda existe algumas pessoas de mentalidade provinciana, aliado a uma boa dose de maldade e falta do que fazer, que estão fazendo fofoca por aí de alguns funcionários que estavam curtindo ontem a festa com Caninanas do Forró e Forró Real.


A festa era pública e as atrações boas demais pra quem gosta de uma boa farra ficar em casa, ainda mais aqui que raramente acontece uma festa pública com atarações de qualidade. As festas dessa natureza aqui realizadas geralmente são festas particulares, promovidas pelo empresário Francisco Duarte, da empresa Pop Som Eventos, a quem diga-se de passagem Saboeiro deve muito, porque o mesmo tem investido grandemente em nossa cidade, pois só através dele que Saboeiro passou a receber aqui grandes bandas.


Mas, voltando ao assunto, é preciso que o nosso querido Prefeito, Dr Marcondes, fique atento, para que a tropa de elite que está a frente de seu governo não prejudique ninguém baseado em fofocas infundadas, e assim não seja cometida nenhuma injustiça. Queria saber o que passa na mente pervertida daqueles que sentem prazer em tentar prejudicar as pessoas, que são capazes de ver alguém de expectador numa festa, ou dançando e rindo com os amigos, e tranformar isso numa historinha de vibração pelo adversário. Já ouvi isso até de pessoas que estavam próximas a mim, curtindo a festa, e isso é deplorável.


Da mesma forma que os eventos promovidos pela prefeitura são abertos para toda a população, qualquer um que realize também um evento público é aberto à todos. Ou as pessoas aprendem a conviver pacificamente e respeitam o direito de ir e vir das pessoas, ou sai-se de um curral e entra em outro. Que que é isso? Inadimissível esse tipo de comportamente em pleno século 21.


Deixo aqui esse alerta e desabafo, antes que alguém possa ser injustiçado por causa da fofoca que já corre solto na rua, na ânsia torpe de denegrir a imagem dos outros, e com certeza, tentar puxar o tapete e levar vantagem com a desgraça alheia. E as pessoas que estão ao lado da administração, secretários e cargos de confiança, que têm certo poder dentro da administração tem que estar atenta a isso. Porque uma injustiça pode ser um prato cheio pra oposição!


Um comentário:

  1. Aécia,
    Embora eu não goste e nem frequente festas, estou de pleno acordo com suas observações e apoio o direito de qualquer cidadão de ir e vir a qualquer evento público. Vale ressaltar que a "festinha de aniversário fora de época" não foi realizada na casa do aniversariante, tornando-se, portanto, um evento público. Aliás, foi usado um espaço público para realização de tal festa. Coibir qualquer cidadão de participar do que gosta, seria voltar aos tempos de outrora onde eramos monitorados e proibidos de se divertir, por que senão seríamos vistos como eleitores dos donos das festas. Que vergonha, Aécia, saber que alguns dessa administração insistem em querer se igualar às administrações anteriores! Que se repudiem essas atitudes ditatoriais!
    Um grande abraço, Jurandi

    ResponderExcluir

Oi... Bem vindo ao Blog Saboeiro Existe. Seu comentário é muito importante! Comentários ofensivos não serão aceitos! Identifique-se! O anonimato subtrai o valor da sua opinião! A opção anônimo dificilmente será publicada, mesmo que seu comentário seja importante. Obrigado por contribuir para o sucesso do blog!