sábado, 22 de outubro de 2011

Dilma resiste e segura o Ministro dos Esportes. E eu pergunto? O governo Dilma vai seguir esse ritmo?

Por André Barrocal, no sítio Carta Maior:


A presidenta Dilma Rousseff reuniu-se na noite desta sexta-feira (21) com o ministro do Esporte, Orlando Silva, que é acusado de corrupção, e decidiu, ao menos por ora, mantê-lo no cargo. Em nota oficial divulgada depois da conversa, Dilma disse mais uma vez que o governo não condena sem provas e tem a presunção de inocência como princípio. “Não lutamos inutilmente para acabar com o arbítrio e não vamos aceitar que alguém seja condenado sumariamente”, afirmou.


Na reunião, Orlando reafirmou que é inocente e esta sendo acusado sem provas por pessoa que já foi presa e deve mais de R$ 3 milhões ao ministério do Esporte. Disse ainda que o partido dele, o PCdoB, também envolvido na denúncia do policial militar João Dias Ferreira – a sigla seria o destino final de dinheiro supostamente desviado – é alvo de “mentiras” e “calúnias”, sentiu-se “ferido com tamanha acusação” e deposita confiança nele, Orlando.


O próprio ministro fez um relato da conversa, em entrevista coletiva à imprensa. “A presidenta Dilma recomendou que eu continue o meu trabalho”, declarou Orlando Silva.


O PM João Dias disse à revista Veja que existe um esquema de desvio de verba no ministério, a partir de convênios do programa Segundo Tempo, para abastecer o PCdoB. Mas não apresentou provas materiais. Em depoimento à Polícia Federal (PF), ele reafirmou a acusação, mas também sem apresentar provas.


Neste fim de semana, a revista deve trazer nova reportagem com a transcrição de uma gravação que João Dias teria feito de conversa com autoridades do Esporte, na qual se constatariam irregularidades.O delegado da PF e deputado federal pelo partido do ministro do Esporte Protógenes Queiroz (SP) disse que João Dias usa a revista, com o objetivo de criar um clima político contra Orlando e a favor de si mesmo e, assim, influenciar a análise das supostas provas pela polícia e o Ministério Público (MP).


Nesta sexta (21), o chefe do MP, Roberto Gurgel, pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) a abertura de inquérito para apurar as denúncias feitas contra Orlando Silva. O próprio ministro tinha pedido a investigação - fez o mesmo com a PF e a Comissão de Ética da Presidência.


Fonte: Blog do Miro Borges


Soltando o Verbo:


A excelentíssima presidenta Dilma tem encontrado muitos abacaxis pra descascar dentro dos ministérios. Vira e mexe tem um ministro envolvido em denúncias de corrupção. Já totalizam cinco. Afinal que jogo é esse? Que lamaçal está escondido por trás da imagem de governos tão populares quanto Lula e Dilma? Lula já manifestou apoio ao PC do B e ao Ministro Orlando Silva. Numa carta mandou que ambos RESISTISSEM! Quem não tá mais quase resistindo a tanta corrupção é o povo brasileiro. Será que o ministro é mesmo a grande vítima, como acreditam alguns, ou o lobo mal, como acusam outros? E esse troca troca de: "vou apresentar as provas", vai parar aonde? Cadê as provas que o acusador tem contra o Ministro? Cadê as provas que o Ministro tem contra o policial que o acusa, que aparentemente também tá envolvido até o pescoço no esquema de corrupção? Parece mesmo aquela história de sujos falando mal dos mal lavados. O que de fato há por baixo dos panos? E quem vai ser o sexto ministro da vez, presidenta? É vidente que nesse Governo impera o clientelismo, muitos acordos para pagar o apoio de partidos para que Dilma fosse eleita. Cada ministério tem um dono (um partido). Abutres que baseados na memória curta do povo, vão migrando de um escândalo pra outro afinal, o novo escândalo apaga da memória o escândalo anterior. Será que esse governo vai manter esse ritmo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi... Bem vindo ao Blog Saboeiro Existe. Seu comentário é muito importante! Comentários ofensivos não serão aceitos! Identifique-se! O anonimato subtrai o valor da sua opinião! A opção anônimo dificilmente será publicada, mesmo que seu comentário seja importante. Obrigado por contribuir para o sucesso do blog!