quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Pérolas do Facebook: Voto e Fanatismo nunca combinaram - Por Ronério oliveira

Uma das maiores tristezas da humanidade foi à invenção do fanatismo. O fanático é o verdadeiro cego que não ver porque não quer! O fanatismo tem o “poder” de fazer com que homens e mulheres se ajoelhem diante de outros com o simples motivo de torcer. 

 Quando as pessoas escolhem certas paixões se esquecem de dar ouvidos à razão. Desse modo, sofrem muitas infelicidades que plantaram em nome do desejo insano alimentado por ideais vazios – chave do fanatismo. 

 Em muitas áreas da nossa vida essa paixão nos guia para certos caminhos estreitos de sofrimento e insatisfação. 

 Eis o mal do fanatismo na política! O fanatismo leva às urnas torcedores e não eleitores. Engana-se muito quem pensa que torcer é votar. Votar é escolher algumas pessoas iguais a nós (não existem – nem devem existir – estrelas nem heróis na política, mas representantes do povo), por quatro anos. 

Os torcedores que pensam que são eleitores são a pior espécie. Torcem com muito fervor e votam com extrema fraqueza. Somente quando a consciência guiar o voto é que teremos eleitores que votarão e torcerão por que entendem e analisam o que fazem. 

Enquanto o fanatismo estiver na direção, teremos torcedores que vão às urnas com o sentimento medíocre de serem meros e tacanhos torcedores, colaboradores e cúmplices das más administrações e dos desvios de verbas públicas.

Ronério Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi... Bem vindo ao Blog Saboeiro Existe. Seu comentário é muito importante! Comentários ofensivos não serão aceitos! Identifique-se! O anonimato subtrai o valor da sua opinião! A opção anônimo dificilmente será publicada, mesmo que seu comentário seja importante. Obrigado por contribuir para o sucesso do blog!