quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Vale a pena ler isto: "A única arma: o voto!" (texto do radialista Sérgio Machado)


"A única arma, o voto"



A aproximação da eleição no Ceará traz mais calor às disputas. Pelo levantamento do Centro de Apoio Operacional Eleitoral (Caopel), do Ministério Público Estadual (MPE), a compra de votos e o crime de ameaça são as ocorrências mais freqüentes. Com isso, a Polícia Militar intensifica o policiamento em 30 municípios, onde a tensão é maior. 

 O clima é de insegurança. Violência física, intimidação e até mesmo acusação de ligações de traficantes com grupos políticos vêm dando a tônica da Eleição 2012. A compra de votos, talvez o mais comum crime cometido nos períodos eleitorais, é outro mal que atira violentamente contra a livre expressão do cidadão. Mergulhados, infelizmente, em mais um tempo de seca e miséria, estamos no cenário adequado para a corrupção eleitoral.

Porém, o maior problema do Nordeste não é a seca, que fragiliza, sim; mas a falta de educação de qualidade, que liberte o sertão desses "modernos" agentes da política, que se mantêm no poder às custas da molecagem, da exploração do povo e da prática nojenta do clientelismo. 

O tempo caminha e continuamos testemunhas de práticas criminosas, posturas arrogantes e atitudes que insultam a lei, esta Justiça que peca em não dar respostas ágeis para a sociedade. 

Com isso, o que vemos é o crescimento de casos envolvendo perseguição política, abuso de poder econômico e disputas que saem das propostas de governo para as páginas policiais. Uma lástima essa nossa democracia que faz o seu caminho minando sangue pela estrada. 

Vivemos uma guerra onde os adversários se atacam, às vezes a bala é verdadeira, pois não se pode abrir mão do poder a qualquer custo. A busca é cega, desrespeita a todos, num total desprezo à civilidade. 

Nós, eleitores conscientes e donos da única arma nobre, o voto, não podemos nos enganar e conduzir políticos corruptos ao poder. A justiça eleitoral fazemos nós, nas urnas, pois quem deposita o voto somos cada um desses que acreditamos num tempo melhor para todos. 

 No próximo dia 7 de outubro, façamos a diferença sendo honestos com a nossa consciência, pois representamos a possibilidade real de trazer dignidade para os nossos representantes, já que a responsabilidade do voto é exclusivamente de cada um de nós. 

Sérgio Machado Radialista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi... Bem vindo ao Blog Saboeiro Existe. Seu comentário é muito importante! Comentários ofensivos não serão aceitos! Identifique-se! O anonimato subtrai o valor da sua opinião! A opção anônimo dificilmente será publicada, mesmo que seu comentário seja importante. Obrigado por contribuir para o sucesso do blog!