terça-feira, 14 de junho de 2011

Parambu na mira de assaltantes






Estou nesse momento na cidade de Parambu, sertão dos Inhamuns, onde aconteceu na madrugada de hoje uma audaciosa tentativa de assalto à agência do Bradesco. A cidade foi sitiada pela quadrilha, que se dividiu em dois grupos, enquanto outros membros faziamguarita na entrada da cidade e no Bairro Beleza, o mais populoso da cidade, fazendo uso de motocicletas, de acordocom informações colhidas pelos policiais militares junto à população após o ocorrido. os dois grupos envolvidos diretamente na ação criminosa, realizaram várias rajadas de metralhadoras e fuzis, na sede da Companhia Provisória deParambu e Delegacia Municipal e, a mesma açãona agência bancária doBradesco, no centro da cidade.

Parambu tem uma população de 30 mil habitantes, e após 18 horas do fato ocorrido, oclima aqui ainda é tenso. Fiz registros fotográficos da delegacia alvejada e da frente da agência bancária. estive conversando com o Comandante da PM desse município, que me passou as informações do ocorrido. De acordo com oComandante Segisnaldo Medeiros, a ação começou a ser desenvolvida por volta de 1:30 h da madrugada de hoje, quando de repente, a frente da Delegacia foi alvejada por um grupo fortemente armado, enquanto que outros múltiplos disparos se fazia ouvir ao longe, em outro ponto da cidade. O destacamento policial permaneceu o tempo todo dentro da unidade, enquanto o grupo destruía toda a fachada e as duas viaturas que estavam estacionadas em frente à unidade, e ao mesmo tempo desafiava os policiais a saírem do interior da unidade e eram xingados. Mesmo assustados, os policiais conseguiram entrar em contato por telefone com o Sargento carlos Couto, residente nesta cidade, que conseguiu contactar o 13º BPM de Tauá, e solicitou reforço.

No Bradesco, a ação foi semelhante, e houve cerca de três tentativas de dinamitar o cofre da agência,ms não lograram êxito, demodo que desistiram da ação e fugiram dividios em direções opostas, nomomento em que a primeira viatura de reforço chegou. Ainda houve uma brevetrocadetirosentreos policiais do COTAM eosbandidos, mas estes conseguiram fugir. Umgrupo evadiu-se em direçãoà divisa do Piauí, e o outro partiu em direção aoDistrito de Umbuzeiro, Parambu.

O Major Sérgio Bezerra, Comandantedo13º BPM de Tauá, estááfrente de toda a a operação de busca. A operação conta co equipes da COTAM, do 7º BPM de Crateús e da Coordenadoria do Serviço de Inteligência da polícia Civildo Estado.

Outras informações serão fornecidas posteriormente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi... Bem vindo ao Blog Saboeiro Existe. Seu comentário é muito importante! Comentários ofensivos não serão aceitos! Identifique-se! O anonimato subtrai o valor da sua opinião! A opção anônimo dificilmente será publicada, mesmo que seu comentário seja importante. Obrigado por contribuir para o sucesso do blog!