Esta semana o lobos de Saboeiro sairam à caça, disfarçados de cordeirinhos, como sempre. A oposição de Saboeiro, provavelmente bem orientada pelo seu mentor intelectual nos assuntos ligados à Lei, cumprindo os desejos do "Lobo Rei", tentaram frustradamente afastar de suas funções de Chefe do Executivo, o Prefeito Municipal, Dr. Marcondes Ferraz. A alegação foi a ausência do`Prefeito no município por duas semanas, período em que o Prefeito esteve em Brasília, visando agilizar a vinda de recursos de Projetos já aprovados para o município, como a aquisição de Patrol e Retroescavadeira, e a Construção do Monumento à N. Sra. da Purificação.
A população que já havia se afastado da Câmara (diga-se de passagem, "casa do povo"), justamente pelo baixo nível das reuniões, resultado do linguajar de baixo calão e desrespeito aos participantes por parte do time dos lobos disfarçados de cordeiros, voltou a lotar a casa, indignada pela intenção dos vereadores da oposição, numa reunião extraordinária, convocada para o último dia 01 de Junho (quarta-feira passada). A população protestava veementemente contra os "seres uivantes", manifestando sua solidariedade ao Sr. Prefeito, aquele que vem de fato, construindo a cidadania em Saboeiro, conforme diz o lema de sua administração.
Com um discurso demagogo e leviano, a "loba presidente" teve dificuldade em se fazer ouvir, tendo a sua voz de timbre fanho e desagradável abafada pelo som das vaias cada vez que abria a boca.
Como diz o ditado popular, "vontade também consola"!
Quero muito bem lembrar aqui as grandes ausencias do Lobo Rei e de sua esposa, ex prefeita do município... O povo não esqueceu! Será que eles pensam que enganam alguém com seus discursos incoerentes, mal elaborados, mentirosos, demagogos? Saboeiro ainda não esqueceu os 16 anos de abandono antecendentes à gestão de Marcondes Ferraz.
Mudar foi preciso! Mas, certamente, a mudança é processual e gradativa, e ainda há muito a ser feito, mas nem dá pra comparar as duas gestões.
Os lobinhos famintos de poder queriam levar o Vice-Prefeito Nino à Prefeitura, para ser massa de manobra dos mesmos. Quem não recorda dos curtos dias em que o ex vice-prefeito Cazuza assumiu a prefeitura, sendo quase que imediatamente expulso quando começou a agir por conta própria? Eu também posso lembrar aqui a desastrosa administração do tio do Lobo Rei, que embora uma pessoa de boa índole, competente e preparado para assumir sua função, não teve firmeza suficiente para não se deixar conduzir pelo sobrinho, e Saboeiro passou quatro anos no maior descaso já visto em toda história do município. A população corria para o sobrinho, o sobrinho não fazia nada, alegando que o prefeito era o tio; o tio dizia não poder fazer nada, pois quem decidia era o sobrinho...
Não queremos fantoches manipuláveis na Prefeitura, nem que o Lobo Rei volte a sentar-se no seu trono dos desejos. Quando os desprestigiados "fichas sujas", arrogantes vereadores da oposição de Saboeiro vão entender isso? Estes não são apenas oposição ao Prefeito. São verdadeiramente opositores da democracia, da vontade de um povo massacrado por governos corruptos e /ou descomprimissados com sua gente, em toda a secular existência do município. Eu já disse aqui antes e volto a dizer: Não convém voltar a ingerir um alimento antes vomitado!
Os saboeirenses (me refiro aqui especificamente aos que desejam o desenvolvimento do município, o seu bem) sabe muito bem o que está por trás desse jogo de cartas marcadas, os reais interesses "sujos" da famosa "panelinha" de Saboeiro. Desse banquete indigesto o povo de Saboeiro não quer mais participar.
E isso não é aqui uma apologia à formação de uma nova oligarquia, à formação de uma nova "gang" no poder. É apenas o reconhecimento de que Saboeiro nunca avançou tanto em tão pouco tempo, e que enquanto os ideias e o modelo de gestão atual forem de encontro ao progresso do município, à geração de renda, ao respeito à cidadania, à liberdade, não temos razão pra voltar pra um governo que já sabemos ser fracassado.
Esse argumento sustenta minha tese de que temos que ser conscientes, ver as coisas com clareza, e ajudar o atual gestor a construir cada dia mais a cidadania. Cada dia é preciso colocar um tijolo a mais. E, claro, reivindicar, fiscalizar e apontar soluções para os entraves ao desenvolvimento contínuo do município.
Pra você, dona loba, que usou as ondas da Canta Galo FM (que aliás, não é usada dentro dos critérios de uma rádio comunitária, e sim para atender os objetivos politicos do seu grupo), para dizer que a população foi coagida a ir se manifestar na Câmara, que os cidadãos saboeirenses são despreparados, lamento contradizê-la: fomos se coração aberto, munidos do mesmo sentimento de liberdade que nos fez vencer o medo e votar pela mudança!
Sem tomar partido por A ou B, nem adentrando no mérito da real motivação dos vereadores, no meu entender o administrador municipal que descumpre a constituição afastando-se do município por mais de 15 dias, sem transmitir o poder ao seu substituto legal age de forma incorreta, e a Câmara Municipal de Vereadores deve agir para que seja cumprida a Constituição.
ResponderExcluirO sentido da norma está exatamente descrito nos comentários acima: O abandono do município.
Chega deste Município de Saboeiro ser abandonado pelo prefeito, como ocorreu muitas e inúmeras vezes na administração do Senhor Perboyre Diógenes, Ex-prefeito de Saboeiro, e mais destacadamente pela Senhora Fátima Diógenes, que quando prefeita, vinha muito pouco a Saboeiro.
Portanto, abra o olho Marcondes.
Eronildo do Carmo.
Tem certesa que vc está falando aqui de Saboeiro e não de Barretos?
ResponderExcluirParece que eu conheço essas reuniões infrutíferas e brigas na câmara municipal....