segunda-feira, 22 de março de 2010

ESPAÇO ABERTO PARA UM GRANDE HOMEM E GRANDE POLÍTICO: VEREADOR GERMANO

Vereador Germano Gomes Florentino em resposta ao comentário em que seu nome é citado como um dos sanguessugas.
“Cidadão Anônimo”,
tenho pautado a minha vida por respeitar as opiniões dos outros, mesmo que nem sempre concorde com eles. Notei que quando relatas, numa lista, supostos sanguessugas incluis o meu nome, mas não descreve quais seriam as exigências ou vantagens pessoais feitas por mim e que levaram ao rompimento com o senhor prefeito.
Note bem: “com o senhor prefeito”. Não citas tais exigências ou pedidos de vantagens pessoais simplesmente porque elas nunca foram feitas! As minhas divergências com ele sempre se referiram a problemas coletivos. Não vou aqui tratar dos demais nomes listados no seu comentário. Limito-me a dizer o quão importante foi a participação deles na construção da vitoria eleitoral que tivemos. Quanto ao meu nome esperarei que descreva essas tais exigências para que eu possa de forma respeitosa e honesta responder-lhe.
Referente ao rompimento político com o senhor prefeito faço aqui algumas considerações:
1º Na sessão inaugural dessa gestão legislativa, falei que o meu mandato como vereador teria somente dois patrões; o povo e a minha consciência. E também falei que não estaria a serviço de nenhum chefe político.
2º Tenho consciência do quanto investi em trabalho e dedicação para mudarmos a face político-administrativa da nossa terra e depois de tanta luta não poderia ficar omisso diante do rumo errado tomado pelo gestor municipal.
3º Em nenhum momento cogitei trair o meu grupo político. Sou incapaz disso! Um grupo não é feito de uma pessoa, mas de varias pessoas, vertentes e lideranças. Em nenhum momento articulei ou articulo para a queda do atual prefeito, pois na verdade desejo que ele, a bem de todos, reencontre o caminho e que possa responder positivamente as esperanças de nosso povo. Povo tão sofrido e já tão descrente.
4º Não me arrependo de ter votado e trabalhado incansavelmente para a eleição do atual prefeito e se, mesmo hoje, as opções fossem as mesmas repetiria o meu voto (somente não trabalharia do modo como trabalhei na campanha passada). Porém não acredito que só tenhamos dois caminhos para que possamos escolher a fim de melhorarmos a vida do povo de Saboeiro.
5º Ando de cabeça erguida e com a consciência tranqüila, pois não mudei em nada o que dizia antes da eleição. Continuo fiel e com os mesmo objetivos de antes. Não mudei em nada o meu proceder. Tenho motivos para orgulhar-me da minha atuação na câmara, defendendo os interesses do povo, com os projetos de lei que apresento. Tenho votado nos projetos do governo que julgo importantes e necessários, mas mantenho a minha independência para desaprovar aqueles que considero contrários aos interesses públicos. Procuro manter relações de respeito com todos os segmentos, políticos ou não, de nossa sociedade. Estou sempre pronto a discutir de forma séria os assuntos que possam trazer benefícios para o nosso município.
6º Por último quero expressar a minha admiração e respeito por muita gente que atua dentro desse governo, gente do primeiro escalão como secretário e outra função até as funções mais simples os honestos garis e serventes. Pessoas que procuraram fazer o melhor mas que muitas vezes lhes falta respaldo, confiança e apoio. Não sou contra o governo! Sou a favor de um governo mais justo, mais verdadeiro, mais amigo, e principalmente mais povo.
Opinião:
Por conhecer o Germano desde a nossa adolescência, e conhecer o seu caráter incorruptível e o seu grandioso coração, é com satisfação que cedo esse espaço para a sua defesa, em favor da menção do seu nome no comentário feito anonimamente como tendo ele se afastado do atual gestor por conta de interesses pessoais não atendidos. Achei importante não só publicar nos comentários, como também transcrever para as postagens as suas declarações.
Quero dizer que a dignidade do Germano se tornou evidente, quando, mesmo rompendo politicamente com o Dr. Marcondes, ele soube manter um posicionamento neutro, sem se aliar à base que apoia Perboyre, e sem, contudo, fazer qualquer tipo de marcação contra o atual gestor, votando sempre a favor dos projetos que beneficiam a população de Saboeiro. Foi essa conduta ética, decente, que sempre defendi que deveria existir entre todos os vereadores saboeirenses. Não tenho a menor dúvida que Germano merece toda a credibilidade do povo saboeirense.
Querido, continue seguindo seus ideais, agindo de acordo com sua consciência. tenho orgulho de você ocupar um lugar na Câmara, assim como tenho orgulho de poder chamá-lo de amigo. Que essa alegoria que foi criada, da qual todos nós fomos vítimas, não te faça desistir, e te incentive a ir mais além. Saboeiro precisa de políticos como você!

5 comentários:

  1. Muito positivo essa declaração do Germano. Demonstra sua preocupação em falar ao Povo de Saboeiro o que realmente aconteceu. E ai é preciso separar o Joio do Trigo, parafreseando a Bíblia. Que bom que no Legislativo de Saboeiro, tem pessoas que trabalham, apesar da maioria dos vereadores passarem o tempo se degladiando e ofendendo aqueles que o colocaram lá. Ou seja o Povo. Mas, destes que não respeitam os seus representados, o POVO já está cansado. E por falar em quem trabalha pelo Povo, frise-se a louválvel postura do vereador Germano. Esse vereador, nos parece sério e trabalhador e está sempre lá na Câmara discutindo novas leis, novos projetos em favor do Povo de Saboeiro. Enfatizando que Germano realmente é independente pois não peretnce nem a agrupo A nem a B ou C. O que demonstra seu compromisso cada vez mais firmado com o povo. Valeu vereador Germano, pois sua postura é sempre em defesa do povo. O Saboeiro precisa de políticos como você vereador Germano.

    ResponderExcluir
  2. SUSU.
    Vereador Germano vc veio para ensinar seus pares como é que um vereador deve-se comportar na Câmara, com postura e respeito, principalmente ao povo, que ali é a sua casa.
    Seja sempre assim que vc irá almejar lugares mais alto na história olitica de Saboeiro. Um conselho: Nunca se misture com pessoas que não querem o bem do povo e visam somente o poder, a ganância e o dinheiro, como alguns que lhe rodeiam.

    ResponderExcluir
  3. Meu amigo Germano eu creio que nós sabemos que são os sanguessunga, qual a família que esta sendo benefíciada, é aquela família que nunca sabe aonde fica, onde tiver o poder e dinheiro eles estão do lado.
    Porque será que a chefe de gabinete tem tanto prestigio, qual será o truque que ela usa.

    ResponderExcluir
  4. Germano, lhe admiro muito. Saiba que assim como você que se deve trabalhar muito com ética e honestidade. Mostrar projetos e soluções e não ficar só no blá blá que os outros vereadores fazem. Vá em frente que estamos do seu lado.

    ResponderExcluir
  5. "Porque será que a chefe de gabinete tem tanto prestigio, qual será o truque que ela usa".
    COM CERTEZA O NOME DA CHEFE DE GABINETE SERÁ APRESNETADO NA ENQUETE.
    AGUARDEM...

    ResponderExcluir

Oi... Bem vindo ao Blog Saboeiro Existe. Seu comentário é muito importante! Comentários ofensivos não serão aceitos! Identifique-se! O anonimato subtrai o valor da sua opinião! A opção anônimo dificilmente será publicada, mesmo que seu comentário seja importante. Obrigado por contribuir para o sucesso do blog!