Ciro Gomes (PSB) participou, nesta segunda-feira, do “Programa do Ratinho”, atração do SBT transmitida no Ceará pela TV Jangadeiro. Na conversa com o apresentador Carlos Massa, o principal assunto foi política, mais precisamente, eleições.
Antes disso, entretanto, o deputado homenageou as mulheres pelo dia 8 de março e saudou, em especial, a apresentadora Hebe Camargo, que volta à TV nesta noite após um tratamento contra o câncer. Durante a entrevista, Ciro dividiu espaço com o ex-jogador Marcelinho Carioca, pré-candidato a deputado federal.
Sobre a possibilidade de ser candidato ao governo de São Paulo, Ciro disse estar lisonjeado com os apoios que recebeu para a tarefa. No entanto, durante todo o programa o seu discurso deixou clara a intenção de ainda pleitear uma candidatura presidencial.
Ele afirmou que, caso vença a eleição, vai manter o Bolsa Família, criar mais escolas técnicas profissionalizantes e um programa de primeiro estágio, defendeu a interligação das bacias do São Francisco e a ampliação do efetivo da Polícia Federal para proteger as fronteiras.
Ciro Gomes alertou para a situação da saúde no país e lembrou que existem alguns lugares no pais, como Curitiba (governada pelo tucano Beto Richa), onde a saúde é exemplar.
No final do programa, instigado por Ratinho, o presidenciável fez breves comentários sobre algumas figuras públicas:
José Roberto Arruda – “Uma grande decepção”.
Gilberto Kassab – “É um bom prefeito, mas está passando por dificuldades”.
Hugo Chavez – “É um sargentão. Bem intencionado, mas um sargentão”.
Hebe Camargo – “A rainha da TV brasileira. Estou muito feliz pela sua volta”.
Roberto Carlos – “É o rei absoluto. Sou um grande fã, vou a todos os shows”.
Pelé – “É a prova da raça do povo brasileiro”.
Fidel castro – “Tenho um profundo respeito porque ele libertou Cuba. Seu problema foi não saber a hora de sair”.
Fonte: Portal Jangadeiro Online
Considero o Ciro Gomes uma das personalidades mais inteligentes da política Brasileira;No entanto não o vejo em condições de ser Presidente da nossa república em função de uma "anomalia" comum aos candidatos nordestinos. Eles agem come se desejassem governar apenas o nordeste. Falta sempre em suas propostas uma visão nacional e internacional das coisas mais graves dentro de uma administração pública. Se o Ciro não fosse tão" Nordestinizado" teria meu voto. e não tenho absolutamente nada contra o Nordeste;até porque corre em minhas veias sangue Pernambucano.
ResponderExcluirMuito interessante seu posicionamento, Rose. Isso demonstra sua sensibilidade, e seu poder de percepção. Será por isso que o Nordeste é as vezes tão esquecido (Não na hora dos discursos, pq é conveniente citar crianças, idosos, pobres e os locais onde se concentram maior índice de pobreza ou, a seca), mas na hora de por em prática os discursos... Acho que precisamos de mais nordestinos no poder!
ResponderExcluir