segunda-feira, 8 de abril de 2013

Balhmann sai em defesa de Cid Gomes

Na segunda-feira, dia 08 de abril, o deputado federal Antônio Balhmann (PSB), fará pronunciamento no Plenário da Câmara dos Deputados em defesa do governador Cid Gomes. O parlamentar usará o tempo da liderança do PSB na Câmara Federal, para desmentir as acusações do Deputado Federal Eudes Xavier (PT). O coordenador da bancada cearense se dedicará a desqualificar as denúncias do petista, as quais considera levianas e caluniosas.

Entenda o caso:

O deputado Eudes Xavier acusa Cid e o irmão de espionagem. De acordo com a denúncia, protocolada na última quinta-feira (04), o governador do Ceará, Cid Gomes (PSB), e seu irmão, o ex-ministro Ciro Gomes (PSB), estariam por trás de uma ação de espionagem contra um adversário político, o presidente de honra do PR no Estado, Roberto Pessoa. São anexados na denúncia e-mails que seriam de autoria dos irmãos Gomes. A assessoria do governo do Ceará disse que “descarta a possibilidade de o governador ter ordenado qualquer investigação contra qualquer político, seja oficial ou paralela”. 

Xavier pertence ao grupo da ex-prefeita de Fortaleza Luiziane Lins (PT). Na eleição de outubro passado, os Gomes patrocinaram a candidatura de Roberto Cláudio (PSB) e derrotaram o nome do grupo de Luiziane, o ex-secretário Elmano de Freitas (PT). No documento entregue à presidência da Câmara, Eudes afirma que recebeu em seu gabinete cópias de e-mails que teriam sido enviados pelos irmãos. Um e-mail atribuído a Cid diz que o irmão esteve em São Paulo com executivos da Kroll, empresa de investigação, para tratar do “assunto Roberto Pessoa” e pede que o governo não seja envolvido no caso. Em outro e-mail atribuído ao governador ele demonstra arrependimento por ter pedido ajuda a Ciro na gestão da secretaria de Segurança Pública do Estado. Em outro e-mail anexado por Eudes Xavier, atribuído a Ciro, o texto afirma que um desembargador foi procurado para acelerar um processo contra Roberto Pessoa. 

O deputado petista pediu que a Câmara encaminhasse a denúncia ao Ministério da Justiça para que a Polícia Federal abra uma investigação, à Procuradoria-Geral da República, à Receita Federal, ao Tribunal de Contas do estado do Ceará, ao Ministério Público do estado, ao Tribunal de Justiça cearenses e à comissão de Direitos Humanos da Câmara. (Com informações do Estado de Minas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi... Bem vindo ao Blog Saboeiro Existe. Seu comentário é muito importante! Comentários ofensivos não serão aceitos! Identifique-se! O anonimato subtrai o valor da sua opinião! A opção anônimo dificilmente será publicada, mesmo que seu comentário seja importante. Obrigado por contribuir para o sucesso do blog!