sexta-feira, 22 de março de 2013

De filho pra pai: Homenagem do Vereador Ernani Júnior ao seu pai (in memoriam)



"Até há 1 ano sabíamos o que era felicidade plena. Hoje sabemos intensamente o que é saudade plena. Não foi e não é fácil viver e conviver com essa saudade que dói fundo no nosso coração, mais quando ela se torna insuportável, temos dentro de nós, lembranças maravilhosas e felizes que nos fazem agradecer a Deus a oportunidade de tê-los desta maneira tão especial. Somente as boas recordações são capazes de amenizar tamanha saudade... Aprendemos que só deixa saudade quem muito amou e, nesse quesito de amor, você é maior que muito. Por isso, também está nesse lugar que, com certeza é melhor que esse nosso, ao lado de Deus e Nossa Senhora. Te amamos muito, hoje e sempre... PAI, obrigado pela semente de amor que você deixou para nós."- Ernani Júnior (Via facebook)

Soltando o Verbo

É com o sentimento de dor e saudade que registro aqui palavras tão belas e carregadas de tanta emoção, que exprimem com a máxima fidelidade o amor, a devoção, o respeito dos filhos do meu tio Ernani, nas lindas palavras de seu filho, Ernani Jr, mas é também com o sentimento de alegria por ter convivido com ele, fazer parte da família, pois desde criança aprendi a considerar os conjuges de meus tios e tias como tio e tia também. Foi sempre assim que o chamei e considerei, meu tio, por ter sido casado com minha querida e saudosa Tia Mary. 

Posso dizer que vocês, Erlandia, Islandia, Valeska, Maryland, Ernani Júnior e Juliana, tiveram e vão ter sempre um grande pai, porque o amor incondicional nem mesmo a morte afasta de nós. Lucinha, querida, também imagino que a solidão e ausência sejam um fardo pesado, mas a esperança e a certeza da linda história de amor que viveu ao lado do meu tio manterá aceso o brilho do seu coração,, pois você foi uma grande companheira e toda a família te acolheu com todo carinho, pelo amor que você dedicou aos filhos da minha Tia Mary, como se fossem seus. Tenho certeza que isso te eternizou no coração do meu tio.

Saboeiro perdeu um filho querido, os amigos perderam um homem de bom coração, e os familiares perderam uma parte de si. Mas que as boas lembranças sejam mais intensas que a saudade, o exemplo de vida e retidão de caráter seja maior que a perda, a esperança seja maior que a tristeza e a vida seja sempre maior que a morte. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi... Bem vindo ao Blog Saboeiro Existe. Seu comentário é muito importante! Comentários ofensivos não serão aceitos! Identifique-se! O anonimato subtrai o valor da sua opinião! A opção anônimo dificilmente será publicada, mesmo que seu comentário seja importante. Obrigado por contribuir para o sucesso do blog!