No Distrito de Brejinho, no município de Assunção-PI, moradores estão comendo RATOS para sobreviverem. Muitos têm acesso ao Programa Bolsa Família (esmola do Governo), mas é pouco e não dá pra tudo, e acabam caçando o rato-rabudo, com as armadilhas preparadas de gravetos e postos em grutas há muita alegria quando conseguem captura-lo. "Quando o rabudo passa pela armadilha, a pedra cai em cima e ele morre sufocado. No dia seguinte, a gente vai logo cedo ao local buscar o animal para já ser consumido no almoço", disse o morador de Brejinho Genivaldo Bezerra, 35 anos.
Fonte: Portal UOL, 10/03/2013.
"Muito triste ver nossos irmãos em condições sub-humanas, morrendo aos poucos por um sistema medíocre e injusto, as oportunidades não são igualitárias, e nem há previsão de melhoria, pois somos comprados pela mídia e pela supérflua sensação de bem-estar, estejam informados, estudem, façam sua opinião e não sejam omissos, lutem por uma vida digna, e digna para todos, Nordeste Independente já!"
Da página Nordeste Independente (facebook)
Soltando o Verbo:
Esse é país onde se investe milhões em estádios de futebol e no carnaval? O Nordeste merece respeito, Brasil! Até quando a seca, a fome, a miséria vai nos castigar? Não é com a frase mal elaborada da presidente Dilma, "país rico é país sem pobreza", que a situação de milhares de nordestinos vai se resolver, nem com esmolas do governo. Políticos se beneficiam com o discurso da seca, é um tema forte para suas campanhas, por isso não têm interesse real de resolver o problema. É mais interessante manter o povo escravizado na necessidade de dignidade, porque qualquer pequeno benefício vai desenvolver em nosso povo um sentimento de gratidão. Pobres de nós nordestinos, gado na mão dos grandes do poder, massa de manobra, alienados, vítimas do sistema! Vendo essas barbaridades a gente sente até vergonha de ser brasileiro! Presidente Dilma, porque você não se convida pra um almoço na casa do Seu Genivaldo? Tipo assim, visitinha surpresa!! Aposto que Vossa Excelência iria apreciar o cardápio!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Oi... Bem vindo ao Blog Saboeiro Existe. Seu comentário é muito importante! Comentários ofensivos não serão aceitos! Identifique-se! O anonimato subtrai o valor da sua opinião! A opção anônimo dificilmente será publicada, mesmo que seu comentário seja importante. Obrigado por contribuir para o sucesso do blog!