segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Tráfico, consumo excessivo de drogas e violência em Saboeiro

(Imagem ilustrativa)
Minha querida Saboeiro já não é mais tão tranquila como antes. Também já fomos contaminados pela grande "doença" que acomete a sociedade atualmente em quase todas as cidades: o tráfico e uso de drogas. Há poucos anos, podíamos dormir com as portas abertas, se nossos filhos estivessem nas ruas estavam brincando, ou apenas namorando, mas hoje a intranquilidade está reinando: praças são destruídas, assaltos a mão armada, consumo de drogas publicamente, assassinatos, discussões banais, jovens ociosos, mentes vazias e famílias desesperadas, sem saber o que fazer.

Agora temos uma delegacia de polícia civil, as duas polícias, civil e militar tão equipadas  com viaturas hilux, temos um Conselho Tutelar, e ainda assim pouco ou quase nada se faz para combater o problema. Toda a sociedade sabe onde estão os pontos de venda de drogas, sabe quem são os responsáveis, mas parece que só a polícia não sabe. E o governo municipal? Porque está de braços cruzados sem tomar uma medida efetiva contra o uso disseminado e tráfico de drogas em nossa cidade?

Será porque uma boa parcela dos envolvidos pertencem à classe média alta da cidade? A pequena Saboeiro já esteve nas páginas policiais por ter moradores fazendo parte de quadrilhas especializadas em assalto. Moradores de cidades vizinhas entram em contato comigo e informam que adolescentes de Saboeiro estão envolvido em diversos assaltos a postos de gasolina e comércios, que estes já estão ficando conhecidos em seus municípios como "a gangue do apito", porque se comunicam entre si com um apito, durante as ações.

É lamentável tudo isso que está acontecendo. A sociedade está aterrorizada, indignada, com o que vem acontecendo. São atentados por acerto de contas, amigos que se matam em meio à "nóia", assaltos, pequenos roubos e furtos, latrocínios, jóvens que aterrorizam nos bares quebrando garrafas e copos, consumindo álcool e drogas e pilotando motos como desesperados nas ruas, se achando os donos do mundo... Onde vamos parar??? Quantos mais vão precisar morrer para que providências sejam tomadas? 

Ontem fomos destaques no site Miséria, onde essa temática já despertou o interesse da mídia estadual. veja a matéria do miséria clicando AQUI

Nós saboeirenses cobramos uma ação efetiva dos setores de segurança pública!  




4 comentários:

  1. Boa tarde.Saboeiro esta uma cidade sem lei, Como filho dessa cidade que um dia pretendia volta á morar novamente ai, hoje começo a fazer novos planos... Mas sei que Saboeiro sempre prevaleceu aqueles que tem o poder aquisitivo melhor.Sei que as autoridades sabem que quem esta comandando o TRAFICO de DROGAS ai são aqueles (filho de Papai).Só faltam interece e vontade das autoridades pra colocar esses vagabundos na cadeia. Só assim Saboeiro volta a ter paz novamente, voltar aquela cidade que todos conhece.jp...

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente, pessoas que não tem um pingo de consiência passam á usar drogas, destruindo suas vidas em troca de um momento de adrenalina.A droga, o álcool e outros tipos de dependência criam uma ponte com os espíritos que estão em baixa densidade, necessitados de sentirem essas sensações. Se as pessoas soubessem o que fica ao lado delas! Mesmo aqueles que dizem que é só uma maconhazinha. Não se iludam, qualquer quantidade é suficiente para eles ancorarem e sugarem a sua energia, sua vida, sua disposição, seus sonhos, seu sucesso.

    ResponderExcluir
  3. Aecia tem como vc publicar no blog o edital do concurso da prefeitura??????
    Se der,faz isso ai q esse edital ta mais dificil q dinheiro q achado!!!!!

    ResponderExcluir
  4. É realmente lamentavel ver que Saboeiro chegou a essa situação e mais lamentavel ainda é que sabemos como e onde tudo começou.Saboeiro e nem sua população merece passar por tal situação.É necessario e URGENTE que as autoridades tomem uma providencia INDEPENDENTE DE QUAL CLASSE SOCIAL PERTENÇA E DE QUEM ESTEJA ENVOLVIDO EM TODO ESSE ESQUEMA.

    ResponderExcluir

Oi... Bem vindo ao Blog Saboeiro Existe. Seu comentário é muito importante! Comentários ofensivos não serão aceitos! Identifique-se! O anonimato subtrai o valor da sua opinião! A opção anônimo dificilmente será publicada, mesmo que seu comentário seja importante. Obrigado por contribuir para o sucesso do blog!