quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Banco do Brasil volta a ser parceiro do homem do campo em Saboeiro


Como aconteceu no ano passado, este ano o Banco do Brasil está firmando parcerias com o agropecuarista, através do Custeio Agrícola. Nesse primeiro momento de 2013, dez agropecuaristas serão beneficiados, com empréstimos que variam de 3 a 6 mil reais, dependendo da quantidade de animais que cria.

Nesta terça, dia 15, o gerente do Banco do Brasil, André Felipe Torres, esteve na sede da EMATERCE, juntamente com o Secretário de Agricultura, Raimundinho, o vice-prefeito e também agropecuarista, Gotardo Martins, que na ocasião representou o Prefeito, Marcondes Ferraz, o vereador Mozer, Agentes Rurais e agropecuaristas do município, onde anunciou formalmente a liberação do financiamento, que deverá ser pago em janeiro de 2013, acrescido de juros de 1% ao ano.

André explicou todas as particularidades do financiamento, que deve ser destinado á compra de ração par ao gado, e respondeu às perguntas dos presentes, tirando-lhes as dúvidas.

Raimundinho fez uso da palavra, falando inicialmente dos parceiros da Secretaria de Agricultura, e da importância de reconhecer suas importâncias em todas as conquistas relacionadas com a pasta que ora administra, como EMATERCE, Adagri, Agropólos, o trabalho eficiente dos Agentes Rurais e o empenho de Aparecida Lavor, Coordenadora da EMATERCE, ausente no evento por motivo de força superior, mas a grande idealizadora desse investimento através do banco do Brasil. Falou do esforço do Prefeito Marcondes Ferraz em proporcionar uma boa política para os agricultores, ressaltando a relevância do trabalho feito pelo homem do campo, legítimo representante do setor primário, indispensável. O Secretário também  mencionou o ex gerente da agência do Banco do Brasil, Clóvis, que na primeira etapa, no ano passado, foi o pioneiro a acreditar nessa parceria. Finalizando, Raimundinho dirigiu as palavras aos agricultores ali presentes, para que não perdessem a esperança, continuassem acreditando na força do seu trabalho, e lutando pra superar as dificuldades e a seca.

Gotardo também falou, primeiramente em nome do prefeito ausente, e depois como agricultou, elogiando a iniciativa do Banco do Brasil, e fazendo  diversas perguntas que ajudaram a tirar ainda mais as dúvidas dos agropecuaristas ali presentes. Para Gotardo, esse resgate do apoio do Banco do Brasil é de primordial importância, analisando-se que este foi o grande braço direito do nosso homem do campo no passado. Gotardo pediu ao gerente, André Felipe, que analisasse a possibilidade de ampliar com a maior brevidade o valor para o financiamento, para que muitos outros saboeirenses fossem contemplados.

André anunciou que em breve estará deixando a gerência da agência do BB em Saboeiro, mas que seu sucessor encontrará tudo encaminhado, e dará sequencia ao trabalho por ele iniciado, assegurando que espera-se que seja liberado recursos periodicamente, tipo mensal, para que outros grupos de dez ou quinze agropecuaristas sejam beneficiados  com o custeio.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi... Bem vindo ao Blog Saboeiro Existe. Seu comentário é muito importante! Comentários ofensivos não serão aceitos! Identifique-se! O anonimato subtrai o valor da sua opinião! A opção anônimo dificilmente será publicada, mesmo que seu comentário seja importante. Obrigado por contribuir para o sucesso do blog!