sexta-feira, 20 de julho de 2012

Mais lama: polícia cumpre mandatos de prisão contra suspeitos de corrupção no Ceará

Imagem ilustrativa
A polícia cumpriu nesta quinta-feira (19) 18 mandados de prisão temporária e 21 mandados de busca e apreensão na cidade de Monsenhor Tabosa, no interior do Ceará, contra suspeitos de corrupção. Segundo o Ministério Público, que denunciou o esquema, um grupo de servidores da prefeitura de Monsenhor Tabosa fraudava licitações e desviava dinheiro público. Até às 13h, a polícia e o Ministério Público tinham informado quantas pessoas foram presas.

Um vereador de Palmácia também foi preso nesta quinta-feira por suspeita de corrupção. De acordo com a promotora de Justiça de Palmácia, Cristiane Borges, o vereador está sendo investigado para saber se também participa do esquema de corrupção deflagrado na cidade de Monsenhor Tabosa ou são casos independentes.

Os mandados foram cumpridos na sede da prefeitura municipal de Monsenhor Tabosa, residências de servidores públicos, advogado e empresas, conforme decisão do juiz da comarca da cidade, Neuter Marques Dantas Neto. A ordem judicial atendeu a pedidos do representante do ministério público de Monsenhor Tabosa, promotor de Justiça Fábio Manzano.

Segundo investigações da Promotoria de Crimes Contra a Administração Pública (Procap), três empresas participavam do esquema de fraude junto com servidores da prefeitura da cidade. As empresas citadas faziam contratos para locação de veículos e construção de obras públicas, e parte do dinheiro que seria para o pagamento, segundo o Ministério Público, era desviado para a conta corrente de funcionários da prefeitura e empresários.

Ainda de acordo o Ministério Público, as empresa apontadas como participantes no esquema de corrupção fizeram contrato no valor de R$ 4,1 milhões com o município de Monsenhor Tabosa. As mesmas empresa fecharam contratos de um valor total de R$ 36,7 milhões com diversas cidades do Ceará entre 2009 e 2012, segundo a denúncia. A promotoria de Justiça investiga se há fraudes nos contratos firmados entre os empresários e as outras cidades.

Fonte: Blog do Diomar Araújo

Soltando o Verbo:

E o lamaçal continua. A cada dia um dado novo, um escândalo novo. O engraçado é que a receita da roubalheira é a mesma. O que tá faltando são basicamente duas coisas: primeiro o povo fazer melhores escolhas; segundo a justiça eliminar seus dois lados e ter uma cara só: de um lado  alguém apura os fatos, afasta, e outro lá encontra uma brecha pra livrar a cara desses indivíduos que aí estão rindo da cara do povo, fazendo jus á falácia de que  "a justiça é cega"! Acorda Brasil! Acorda Ceará!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi... Bem vindo ao Blog Saboeiro Existe. Seu comentário é muito importante! Comentários ofensivos não serão aceitos! Identifique-se! O anonimato subtrai o valor da sua opinião! A opção anônimo dificilmente será publicada, mesmo que seu comentário seja importante. Obrigado por contribuir para o sucesso do blog!