terça-feira, 9 de agosto de 2011

Abertas inscrições para a 4ª edição do Prêmio Objetivos de Desenvolvimento do Milênio- ODM Brasil

Interessados em se inscrever para a 4ª edição do Prêmio Objetivos de Desenvolvimento do Milênio Brasil (ODM Brasil) têm até 31 de outubro para efetuarem suas inscrições.

O concurso é promovido pelo Governo Federal em parceria com a Secretaria - Geral da Presidência da República, pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e pelo Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade.

O Prêmio ODM Brasil incentiva ações, programas e projetos que contribuem para o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio. A primeira edição do Prêmio realizada em dezembro de 2005, com 920 projetos inscritos, dos quais 27 foram premiados.

Na segunda edição, em 2007, o número de inscritos passou para 1062, sendo premiadas 12 organizações, entre empresas privadas e instituições do terceiro setor, e 8 prefeituras. Já na terceira edição, a Coordenação do Prêmio recebeu inscrições de 1477 projetos, mas premiou apenas nove prefeituras do Brasil.

Para se inscrever, a organização social ou prefeitura deve executar algum programa em prol dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio. Podem ser inscritos projetos que atendam a um ou mais Objetivos.

São eles:

1-Erradicar a extrema pobreza e a fome;

2- Educação básica de qualidade para todos;

3-Promover a igualdade entre os sexos e a autonomia das mulheres;

4- Reduzir a mortalidade infantil;

5- Melhorar a saúde das gestantes;

6-Combater o HIV/AIDS, a malária e outras doenças;

7-Garantir sustentabilidade ambiental ;

8-Estabelecer parcerias para o desenvolvimento.

A exemplo das demais edições, as práticas inscritas serão avaliadas e selecionadas por técnicos e especialistas. Ao final do processo, as melhores iniciativas serão escolhidas e premiadas por um júri especial, desde que atendam a alguns critérios, entre eles: contribuição para os ODM; impacto no público atendido, participação da comunidade, existência de parcerias, potencial de replicabilidade e articulação com outras políticas públicas

Fonte: Icó é Notícia * Com informações da Aprece

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi... Bem vindo ao Blog Saboeiro Existe. Seu comentário é muito importante! Comentários ofensivos não serão aceitos! Identifique-se! O anonimato subtrai o valor da sua opinião! A opção anônimo dificilmente será publicada, mesmo que seu comentário seja importante. Obrigado por contribuir para o sucesso do blog!