Neide ao lado de seu esposo, Zé Roque
O adeus emocionado do esposo e filhos gêmeos
Na manhã do último domingo (21) Saboeiro viveu mais uma página triste de sua história, o momento de dizer adeus à comerciante Antonia Iraneide Olegário da Silva Oliveira, ou simplesmente Neide do Zé Roque, como todos a conheciam. A cidade inteira chorou a morte precoce de uma mulher dona de um bravo espírito de luta e trabalho, uma pessoa amiga, solidária, de sorriso fácil, olhar doce e sincero.
A sensação de todos, que com lágrimas nos olhos ou um olhar perdido fitando o horizonte, é a de viver um filme sem o final. Nos sentimos pequenos diante da grandeza da vida e do mistério da morte. Como alguém que era a própria imagem do dinamismo, coragem, garra e vida, pode sucumbir a um momento de fraqueza e cometer um ato tão terrível quanto o suicídio? As perguntas se calam, o vazio aumenta, a incerteza permanece. Sabemos que o X da questão também foi sepultado, só Deus e ela são capazes de compreender esse mistério.
Zé Roque, se esposo, quis que Neide fosse mais uma vez à casa deles, próximo ao balneário caldeirões, e emocionou todo mundo, levando a esposa morta até o local onde a família e os amigos se reuniam nos finais de semana, um pouco antes da hora do sepultamento. O cortejo fúnebre contou com um grandioso número de pessoas. Era tanta gente que lembrei de outro sepultamento nessa cidade, o do saudoso padre Geraldo. Alí não estavam apenas curiosos. Era uma multidão de amigos.
A Missa de Corpo Presente emocionou todo mundo. O Padre José Alves, que assumiu esse fim de semana a Paróquia de Aiuaba, e esteve aqui especialmente para a cerimônia de adeus à Neide, fez uma pregação que trouxe um certo conforto e alívio para os nossos corações, especialmente para a família. As palavras do Padre José Alves prenderam a atenção de todos os presentes, e foi como um bálsamo aliviando a dor dos nossos corações, ressaltando a esperança e a certeza de uma vida eterna ao lado do Pai, do Seu imensurável amor e misericórdia.
Acima de tudo, a Neide que permanecerá viva nas nossas lembranças não é a Neide que fraquejou num instante fatal, mas a Neide guerreira que ela foi durante sua trajetória terrena.
Todas as fotos do sepultamento estão no Portal Mais Saboeiro. Acesse www.maissaboeiro.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Oi... Bem vindo ao Blog Saboeiro Existe. Seu comentário é muito importante! Comentários ofensivos não serão aceitos! Identifique-se! O anonimato subtrai o valor da sua opinião! A opção anônimo dificilmente será publicada, mesmo que seu comentário seja importante. Obrigado por contribuir para o sucesso do blog!