
A Assembleia Legislativa aprovou, na manhã de ontem (03/08), o projeto de resolução nº 23/11 , de autoria da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da Casa. A matéria concede licença de 120 dias ao deputado Vanderley Pedrosa (PTB).
Hoje pela manhã, antes de a sessão plenária começar, o colegiado já havia acatado o pedido de afastamento , motivado por interesses particulares. As votações foram unânimes.
Presidente dos trabalhos, o deputado José Sarto (PSB) lembrou que, por ter motivos de razão pessoal como embasamento, a licença não é remunerada. Pelo Regimento Interno da AL, só continuam recebendo salário os parlamentares afastados por motivo de saúde.
No lugar de Vanderley Pedrosa, assumiu o suplente imediado da coligação de sustentação ao Governo no Legislativo, deputado Perboyre Diógenes (PSL). Neste ano, é a segunda vez que ele assume mandato no lugar de colegas titulares.
Soltando o verbo
Não podemos negar que Perboyre é o típico sujeito de sorte. Passou escorregando pelo ficha limpa, conseguiu se fazer suplente e, provavelmente, não vá faltar licença pra o deputado cobrir. Não duvido que sejam feitos "acordos" para que uma cadeira esteja sempre desocupada, a espera do suplente assumir. Isso aqui não é uma afirmativa para a cadeira desocupada da vez, apenas uma suposição que possa haver negociatas futuras... Quando ninguém adoecer, poderão surgir "motivos pessoais" para desocuparem um assento. Será essa uma nova versão daquela brincadeira: "a dança das cadeiras?"
Fonte: JusBrasil
Imagem do Blog Ritmos do Sul
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Oi... Bem vindo ao Blog Saboeiro Existe. Seu comentário é muito importante! Comentários ofensivos não serão aceitos! Identifique-se! O anonimato subtrai o valor da sua opinião! A opção anônimo dificilmente será publicada, mesmo que seu comentário seja importante. Obrigado por contribuir para o sucesso do blog!