quinta-feira, 3 de março de 2011

Sensacionalismo e deboche na reportagem do radialista Val Lima


Na última terça-feira (1) o radialista Val Lima teceu comentários cheios de sarcasmo e deboche a respeito do Blog Saboeiro Existe e de minha própria pessoa. O fato se deu por conta da matéria publicada aqui no Blog a respeito da conduta antiética da oposição em Saboeiro e da mentira divulgada no programa Jornal da Dinâmica, apresentado por este profissional, de segunda a sexta, na Dinâmica FM, de Cariús, as 11 da manhã, e transmitido através da Canta Galo FM de Saboeiro, onde apoiado na falsa denúncia feita pelo vereador Arnóbio, o prefeito municipal foi responsabilidado indevidamente, por um acidente envolvendo um ex aluno do município, nas proximidades da localidade Triângulo.

O áudio está sendo postado aqui no Blog porque mantenho meu princípio de transparência, e deixo ao critério dos meus leitores avaliar o pronunciamento deste radialista.

Radialista Val Lima, não preciso usar seu nome pra crescer, porque através da seriedade do meu trabalho, já tenho meu próprio espaço. Além do mais, subindo em cima do nada, não se eleva. E não vivo em cima do muro, como o senhor mencionou, nem costumo me vender por dinheiro nenhum. O meu salário corresponde ao meu trabalho, porque vivo do mesmo. Gostaria que apresentasse provas de eu ter me vendido em algum momento. E isso é um desafio!

Porque você não se pronunciou respondendo às indagações a cerca do comportamento da oposição aqui, da qual você é usado como portavoz? Apesar de você não acessar sites "fuleragens", como você mencionou segundos antes do início da gravação, o Blog é um espaço democrático, que está aberto a comentários e direitos de resposta. E porque uma crítica de um blog"fuleragem" o pertubaram?

Talvez pra tomar conhecimento que o áudio de seu pronunciamento foi postado aqui no Blog, o senhor vá consultar um guru, ou um centro espírita, já que não acessa sites ou blogs que "não prestam" (palavras usadas pelo radialista). A crítica faz parte do processo evolutivo de qualquer profissional, senhor Val Lima. Não postei nenhuma inverdade. Agora existe a diferença entre fazer uma crítica e fazer deboche do trabalho alheio. Como exemplo bem prático disso, no programa de ontem, o radialista afirmou que a passeata realizada aqui visando sensiblizar a juventude para usar equipamento de segurança e não conduzir alcoolizado, é uma bobagem, mandando inclusive as pessoas daqui irem procurar o mosquito da dengue. Essa forma desrespeitosa com a qual esse profissional trata a Administração de Saboeiro é vergonhosa. Hoje está sendo realizada uma campanha semelhante em Iguatu, intitulada "Harmonia no Trânsito". Porque você não manda o Prefeito de Iguatu ir procurar mosquito da dengue também, senhor Val Lima?

Em Saboeiro já está sendo feito um trabalho contínuo para combater a dengue, e logo após o carnaval já vai haver mais uma passeata de mobilização social para mais uma vez envolver a comunidade nessa luta, cujo sucesso depende da colaboração da comunidade. É bom o senhor Val Lima se manter mais informado dos acontecimentos antes de falar tanta bobagem.

3 comentários:

  1. Esse Senhor Val Lima,de duas uma:ou ele sai de Saboeiro de cara quebrada ou morto!O prefeito da nossa cidade,Dr.Marcondes Herbster Ferraz,em uma reunião com a população do sítio Lagoa dos Marinheiros chegou a declarar que o radialista disse-lhe que para ele ter seu trabalho elogiado teria que pagar todos os meses a quantia equivalente à R$16.000.Ele faz esse tipo de coisa para ter audiência.Mas como provavelmente ele fez faculdade na Universidade da Firmina,não deve saber que um dos princípios do Jornalismo é a imparcialidade.Pena que ele não lê blogs "fuleragem",portanto não vai ler isso!

    ResponderExcluir
  2. Olá companheira Aécia Leal. Não é a primeira vez que esse radialista tenta denegrir a imagem das pessoas. Aqui em Iguatu todo mundo já conhece a postura imoral desse rapaz. Para você ter uma idéia, durante um programa de rádio intitulado Café com Notícias, que era veiculado na rádio Jornal, esse rapaz ameaçou de morte o prefeito de Iguatu. Disse que se tivesse R$ 10 mil, resolvia o problema dele com o prefeito e depois ia morar no Piauí. O caso teve repercussões até na Assembléia Legislativa. Ele foi processado criminalmente, mas o processo ninguém sabe em que pé anda. De qualquer forma gostaria de me solidarizar com a vossa pessoa, e dizer que a coisa não deve parar por aí, já que esse sujeito é pau mandado.

    ResponderExcluir
  3. Aécia.
    Vc é filha de Saboeiro. Nasceu, cresceu e continua morando em Saboeiro. Portanto, conhece tão bem nossa "terrinha" como a chamamos carinhosamente. És inteligente, competente e merecedora de todo o nosso carinho.
    Seu blog é muito show.
    Beijos

    ResponderExcluir

Oi... Bem vindo ao Blog Saboeiro Existe. Seu comentário é muito importante! Comentários ofensivos não serão aceitos! Identifique-se! O anonimato subtrai o valor da sua opinião! A opção anônimo dificilmente será publicada, mesmo que seu comentário seja importante. Obrigado por contribuir para o sucesso do blog!