quinta-feira, 15 de abril de 2010

PCC dos profissionais do Magistério é finalmente enviado à Câmara Municipal

PCC e outros assuntos da Pauta da última reunião da Câmara Municipal de Saboeiro
Até que enfim o Prefeito Municipal de Saboeiro enviou o Plano de Cargos e Carreiras dos Profisissionais do Magistério para a Câmara Municipal. Sendo este um dos assuntos mais debatidos na penúltima reunião da casa, o Secretário de Administração, Gilvan, entregou o documento pessoalmente nas mãos do Presidente da Cãmara, Vereador Gotardo Martins.

Já com prazo ultrapassado, depois de uma longa espera, o PCC foi enviado à Câmara com a orientação que fosse votado e devolvido o mais rápido possível, para ser sancionado. Todavia, com muita responsabilidade, Foi pedido o visto do mesmo, pelo vereador Ladislau Braga, medida apoiada por todos os vereadores da casa e pelos professores presentes na reunião.

Representantes dos professores estiveram presentes naquela casa legislativa, e, representados pela Professora Tânia Martins, esposa do vereador Gortardo, que em sua fala evidenciou a importância da revisão do Plano, tendo solicitados cópias do documento para ser analisado em conjunto com os vereadores, sindicato da classe e advogados.
Em seu pronunciamento, o Vereador Arnóbio mencionou o fato da reunião tá sendo filmada pelo Jornal O Conterrâneo, declarando que certamente, a filmagem passaria em primeira mão pelas mãos do Prefeito. O vereador disse que esperava que esta filmagem não fosse usada para prejudicar os professores presentes ali na reunião. Infelizmente estamos vivendo em tempo de represálias e perseguições políticas.
Outros assuntos discutidos na reunião
O rateio do FUNDEB, ou melhor dizendo, a ausência do rateio, entre os professores, continuou sendo assunto em pauta. O vereador Germano lembrou o requerimento feito, para a prestação de contas e presença do Conselho Municipal da Educação.
Como um todo, a reunião foi muito produtiva. Além da presença de um grande número de profesores, também estiveram presentes: pessoas da comunidade do Distrito Flamengo; o presidente do "Grupo Pink Diversidade", Iran Vidal; o fiscal de obras do Projeto São José, Dr. Ivan Florentino. Também participou da reunião e se pronunciou como cidadã saboeirense, a enfermeira Açucena, defendendo assuntos importantes.
O vereador Ladislau, mais uma vez fez acusações ao gestor municipal, apresentando dados de gastos com medição para os serviços de pavimentação do Distrito São José, no valor de R$ 58 mil, e das ruas da sede, no valor de R$ 160 mil. O vereador também citou valores pagos mensalmente a três advogados que não trabalham aqui no município (falando na prática, pois oficialmente estão registrados como funcionários do município).
O vereador Anísio Nocrato, relatou a votação do Conselho, lembrando as acusações de fraude na primeira eleição, quando a sua mãe estava à frente da Secretaria de Assistencia Social. Anísio mostrou que os resultados foram os mesmos, o que comprova que não houve fraude.
Iran Vidal, presente do Grup Pink Diversidade, veio com muita seriedade falar do preconceito contra o homossexualismo, e pedir patrocínio dos vereadores para a realização Primeiro Desfile Miss Gay em Saboeiro. Iran falou dos direitos dos homossexuais, lembrando que só na hora de votar eram enxergados, e que entre os homossexuais, como em todas as classes, há uma acentuada maioria de pessoas de bem, trabalhadores, que merecem todo respeito da sociedade.
O evento acontecerá no dia 15 de Maio, e, segundo Iran, contribuirá para a redução do preconceito na cidade de Saboeiro. O jovem fez seu relato com muita educação, sabedoria, clareza, e foi aplaudido por todos os presentes. Os vereadores se comprometeram em colaborar com o referido evento.
Açucena falou em defesa de um projeto apresentado por ela mesma, a qual aguardava uma resposta, pelo direito de propriedade, cobrando resposta para este e outros projetos apresentados a Câmara. Açucena também parabenizou o Blog Saboeiro Existe. Quero agradecer aqui as palavras dessa nobre mulher, que exerce com soberania o seu papel de cidadã. Se tivéssemos aqui umas dez pessoas como você, querida, nossa cidade caminharia a passos bem mais rápidos. Eu é que tenho que te parabenizar pela sua consciência cidadã e seu exemplo. Agradeço também ao elogio do vereador Gotardo. Quero apenas dizer, vereador, que se antes, eu fazia mais elogios ao gestor municipal, não era porque não havia imparcvialidade, era porque o mesmo ainda passava a mim, bem como às principais lideranças que o apoiaram e ao povão, muita credibilidade. A partir do momento que percebi que todos, inclusive eu, caimos no "conto do vigário", passei a criticar as más ações do gestor. Ressalto aqui que alguma medida positiva do mesmo, dentro da administração também será elogiada.
A respeito do Projeto apresentado pelo vereador Germano e do posicionamento da vereadora Joana, relatarei numa matéria a parte.
(fotos em breve)

7 comentários:

  1. Enquanto nada se esclarece o prefeito e sua corja vão gastandoo dinheiro do povo, reformando suas casas, comprando carros novos, patrocinando estadias dos filhos vagabundos em outras cidades e fazendo festas de 15 anos com o dinheiro do povo, que deveria ser aplicado em prol da cidade e do povo...aproveitem, pois os 4 anos estão terminando...e a lapada vai ser de doer...

    ResponderExcluir
  2. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK. TAMBEM ACHO...

    ResponderExcluir
  3. O projeto que apresenta a implantação da água tratada no Flamengo é do vereador Germano. O presidente da ACMDF é Francisco do Henrique, e na Câmara estava a ex Presidente da ACMDF -Associação dos Moradores do Distrito do Flamengo, Andreia Carvalho a qual falou sobre o projeto e não Paulo Costa como você escreveu. Por favor queira retificar.

    ResponderExcluir
  4. Será q já tiraram o nome do filho da chefe de gabinete da folha de pagamento? Pq ele recebia sem trabalhar, e agora mora em outra cidade fazendo sabe se la o q. Só vem aqui pra fazer baderna ate andar pelado já andou. Isso é um belo exemplo pra Saboeiro.

    ResponderExcluir
  5. É chega na camara mais foi analisado pelos os professores juntamente com o sindicato da categoria,foi feito alterações e pedimos aos vereadores atraves de requerimento algumas modificações necessarias , os vereadores não fizeram nmemhuma burocracia,mas estou sabendo que o prefeito disse que não aceita modificaçõoes.O PLANO É AQUELE E ACABOU A CONVERSA.

    CADÊ O SLOGAM DO PREFEITO "CONSTRUINDO A CIDADANIA"


    QUE CIDADANIA QUE ELE DITA LEIS !!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Aécia segundo o comentário acima sobre o projeto da água do Flamengo merece uma retificação de sua parte faça isso, por favor.

    ResponderExcluir
  7. Prezado anônimo, a retificação foi feita na postagem que trata o projeto com exclusividade. Obrigado por acompanhar o blog.


    Um abraço!

    ResponderExcluir

Oi... Bem vindo ao Blog Saboeiro Existe. Seu comentário é muito importante! Comentários ofensivos não serão aceitos! Identifique-se! O anonimato subtrai o valor da sua opinião! A opção anônimo dificilmente será publicada, mesmo que seu comentário seja importante. Obrigado por contribuir para o sucesso do blog!