domingo, 25 de abril de 2010

PROJETO DE ÁGUA TRATADA PARA O DISTRITO FLAMENGO


Conforme anunciado, o Projeto elaborado e apresentado pelo Vereador Germano Florentino para o tratamento da água do Distrito Flamengo, será registrado com maiores detalhes aqui, em nova postagem.
O referido projeto foi um dos temas em debate na última reunião da Câmara. Por ter sido questionado pela vereadora Joana, também representante daquele distrito no legislativo de Saboeiro, Germano trouxe o Fiscal de obras do Projeto São José, Dr. Ivan Florentino, para explicar aos presentes a natueza e a importancia do Projeto para todos daquela comunidade.

Retifico aqui a confusão quanto ao nome do presidente da Associação ligada ao Projeto. Paulo Costa, presente na reunião, é presidente de uma outra Associação, pertencente a uma determinada localidade rural do município de Saboeiro. O presidente da ACMDF - Associação Comunitária dos Moradores do Distrito de Flamengo é Francisco do Henrique, ausente na reunião. Estava presente a ex Presidente, Andreia Carvalho, que prestou esclarecimentos importantes sobre os questionamentos da vereadora Joana, não escondendo sua indignação pela atitude da vereadora, que como sempre, esteve preocupada apenas com a questão partidária, em fazer oposição a Germano, deixando assim de cumprir seu papel como devia, declarando-se contra o projeto. É inadimissível uma pessoa ser contra um projeto que beneficiará a população com o maior referencial de saúde que é agua tratada.

Joana deve pensar que faz parte do "Clube do Bolinha", com todo respeito ao saudoso Bolinha, que não merecia ter em seu programa semanal uma criatura semelhante. Em sua últimas palavras, ela disse que o Flamengo não precisava de um "Projeto Faz de Conta". Vereadora, pelo que percebo, você é que é uma "vereadora Faz de Conta."

A comunidade do Flamengo paga hoje R$ 1,00 (um real) para cada dezoito litros de água potável. Com a execução do Projeto, os usuários pagarão o mesmo valor, ou seja, R$ 1,00 para cada mil litros de água. O projeto já foi amplamente discutido com a população do Flamengo, que espera anciosamente pela aprovação do mesmo. O motivo do projeto ter sido encaminhado para a Cãmara Municipal foi o aproveitamento do reservatório público já existente para a captação da água não tratada oferecida à comunidade, para outros usos, o que implicaria na redução de custos na execução do mesmo.

Um comentário:

  1. Uma vez que o conformismo faz crescer o egoísmo e a injustiça aumentar em favor do bem comum;
    É dever de cada um pelos direitos lutar.Aplausos pra quem têm idéias e que essas podem ser melhoradas em prol de todos,mas o todo deve ser partilhado se o 'EU' permitir.Aqui não quero filosafar apenas externar o meu sentimento ímbuido de solidariedade,respeito ao gesto de nobreza,honrradez,inteligência,coragem,garra,ao vereador Germano florentino, mentor do ilustre projeto tratamento da água do Distrito Flamengo, será de grande benefício para qualidade de vida daqueles que moram e necessitam desse líquido precioso que é a água abundante,tratada e pelo valor que todos podem ter em seus domicílios.
    SAÚDE pq é tratada,sabemos de quantas doenças estas pessoas estararão se livrando.Neste projeto também tem nos seus anais O TRATAMENTO DA ÁGUA.FALAR de água de açude pra consumo humano só pra quem realmente; entende pouco ou quase nada do que estar falando ou melhor defendendo na "casa do povo".Não acredito! que esse projeto vá ser votado desfavorável.ACREDITO NO BOM SENSO DOS VEREADORES DE SABOEIRO, FILHOS DA TERRA. AFINAL NÃO ESTÃO VOTANDO EM PARTIDO, MAS NO BEM COMUM DAS PESSOAS.

    ResponderExcluir

Oi... Bem vindo ao Blog Saboeiro Existe. Seu comentário é muito importante! Comentários ofensivos não serão aceitos! Identifique-se! O anonimato subtrai o valor da sua opinião! A opção anônimo dificilmente será publicada, mesmo que seu comentário seja importante. Obrigado por contribuir para o sucesso do blog!