domingo, 25 de abril de 2010

LUIZIANNE VIAJA AOS EUA E AGUARDA SINAL VERDE DE LULA ROMPER COM CID

A prefeita Luizianne Lins não esconde mais seu desejo de romper com o governador Cid Gomes para a disputa eleitoral deste ano. Essa revelação está publicada na edição deste domingo da coluna Informe DF, do jornalista Luiz Carlos Azedo, do jornal Correio Brasiliense. Luizianne que se recusou a se reunir com o governador Cid Gomes nesta segunda,26, para discutir a instalação do estaleiro na praia do Titanzinho, viajou para os Estados Unidos.

No exterior, Luizianne Lins parece mostrar ao governador Cid Gomes que não irá permitir a implantação do estaleiro no Titanzinho. Apesar de todo esforço de Cid em convencer Luizianne, a prefeita não demonstra o menor esforço em ser convencida da importância desse empreendimento industrial para a geração de emprego e renda em Fortaleza.

Outro fator que estimula a prefeita Luizianne Lins e o PT cearense a discutir o rompimento com o governador Cid Gomes é a rota de colisão entre o presidente Lula e o deputado federal Ciro Gomes. Na mesma notícia acima mencionada no Correio Brasiliense, há a notícia de que Lula não quer conversa com Ciro por conta da postura do parlamentar cearense em criticá-lo e também em atacar a sua candidata, Dilma Roussef. Leia mais sobre esse assunto em matéria do jornal Correio Brasiliense:

Ressaca no Ceará

Por Luiz Carlos Azedo
luizazedo.df@dabr.com.br

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva está muito irritado com Ciro Gomes (PSB-CE). Não quer conversa com o candidato do PSB, que não aceita a retirada de sua candidatura a presidente da República pela cúpula da legenda e atira em todas as direções, inclusive para os lados do Alvorada. Lula não tem dó do político cearense. Avalia que Ciro colhe o que plantou desde quando deixou o governo.

» » »

Lula pediu a Ciro que ficasse no governo, mas o ex-governador do Ceará resolveu concorrer à Câmara. Após a reeleição, Ciro não quis voltar à equipe ministerial. Quando lançou a candidatura da petista Dilma Rousseff , Lula pediu ao ex-ministro da Integração Nacional que transferisse o título para São Paulo e disputasse o cargo de governador. Ciro mudou o domicílio eleitoral, mas não aceitou os apelos do PT para concorrer ao Palácio dos Bandeirantes. A nova recusa custou-lhe o isolamento político.

» » »

Agora, o desconforto se generalizou no PT e entre seus aliados. No Ceará, esperam apenas o sinal verde de Lula para desembarcar da jangada dos Gomes. Com os ataques ao presidente Lula e à ex-ministra Dilma Rousseff, o PT cearense ficou ouriçado. A prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins, quer romper com os Gomes.

Fonte: Ceará é notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi... Bem vindo ao Blog Saboeiro Existe. Seu comentário é muito importante! Comentários ofensivos não serão aceitos! Identifique-se! O anonimato subtrai o valor da sua opinião! A opção anônimo dificilmente será publicada, mesmo que seu comentário seja importante. Obrigado por contribuir para o sucesso do blog!