sábado, 22 de agosto de 2009

MP pede punição para deputado Perboyre Diógenes

Promotores querem a quebra do decoro parlamentar do deputado Perboyre Diógenes pela própria Assembléia

A Associação Cearense do Ministério Público (ACMP) pediu ao presidente da Assembléia, deputado Domingos Filho (PMDB), a quebra de decoro parlamentar do deputado Perboyre Diógenes (PSL). Segundo representantes da instituição que foram ontem ao Legislativo estadual, Diógenes acusou o promotor de Justiça, Daniel Isídio, de ter sido omisso em uma investigação d as eleições de 2008.

O presidente da ACMP, Manuel Pinheiro, e o promotor de Justiça Daniel Isídio entregaram ao presidente da Assembléia um requerimento de abertura de processo disciplinar contra Perboyre Diógenes.

Em 2008, a esposa do deputado, Maria de Fátima Diógenes (PSL), foi derrotada na disputa pela Prefeitura de Saboeiro. Daniel Isídio atuou em um Inquérito sobre a possível compra de votos no município e durante um pronunciamento na Assembléia, Perboyre Diógenes disse que o promotor de Justiça estaria segurando o Inquérito policial, além de acusá-lo de desonestidade.

O requerimento da ACMP diz que o comportamento de Peroboyre "merece justa censura do Conselho de Ética Parlamentar da Assembléia Legislativa" e pede a abertura do processo administrativo disciplinar.

Desrespeitoso

A ACMP também divulgou uma nota de repúdio destacando que o ato do parlamentar faz "merecer censura da própria Assembléia" e acrescenta: "Repudiamos, veementemente, o tratamento indevido, inadequado e desrespeitoso do Deputado Perboyre Diógenes sobre a atuação do Promotor de Justiça Daniel Isídio de Almeida Júnior".

O presidente Domingos Filho informou que vai enviar o documento à Procuradoria Parlamentar do Legislativo. "Nós vamos procurar os caminhos e discutir a matéria na Mesa Diretora e nas instâncias que a Assembléia possui", disse o deputado. Fonte Diário do Nordeste. Confira a matéria completa Clica Aqui

Um comentário:

  1. É isso aí, meus amigos...Eu não poderia deixar de registrar essa matéria no blog. Já tá mais que na hora do nosso deputado aprender a se dirigir às pessoas de forma respeitosa. Meu compromisso, através do blog, é mostrar a verdade dos fatos,e ajudar as pessoas do meu município a serem formadores de opinião e a exercerem sua cidadania sem medo. O Jornal O Povo também publicou uma matéria semelhante, onde está escrito:
    "Antes, a entidade, em ato inédito no Ceará, realizou uma sessão pública de “desagravo da honra” e emitiu uma nota de repúdio às declarações do parlamentar. “A lamentável atitude do deputado Perboyre Diógenes importou em grave violação dos deveres impostos pelo Código de Ética e Decoro Parlamentar, a merecer censura da própria Assembleia Legislativa e de todos os cidadãos responsáveis e de boa-fé”, diz a nota.

    Além de 70 promotores e procuradores de Justiça, o ato teve a participação da procuradora Geral de Justiça, Socorro França, e do procurador Regional Eleitoral em exercício, Márcio Torres."
    http://www.opovo.com.br/opovo/politica/903569.html

    ResponderExcluir

Oi... Bem vindo ao Blog Saboeiro Existe. Seu comentário é muito importante! Comentários ofensivos não serão aceitos! Identifique-se! O anonimato subtrai o valor da sua opinião! A opção anônimo dificilmente será publicada, mesmo que seu comentário seja importante. Obrigado por contribuir para o sucesso do blog!