Em postagem anterior, onde falo de alguns filhos ilustres de Saboeiro, cito o escritor Ronaldo Correia de Brito. Para nosso orgulho, ele acaba de ser contemplado com o maior prêmio de literatura brasileiro: o Prêmio São Paulo de Literatura 2009.
Ronaldo é médico, dramaturgo, roteirista de cinema e escritor. Reside em Recife, mas carrega no coração as raízes do sertão dos Inhamuns. Foram essas raízes que o inspiraram na escrita do romance A Galiléia, publicado pela Editora Objetiva, escolhido como o melhor livro do ano. A cerimônia aconteceu no Museu da Língua Portuguesa, em São Paulo, nesta segunda-feira, dia 03 de agosto.
Autor dos livros de contos ‘As Noites e os Dias’ (1997), ‘Faca’ (2003) e ‘Livro dos Homens’ (2005), e da novela infanto-juvenil ‘O Pavão Misterioso’ (2004), Ronaldo Brito se destaca por ser o autor das peças ‘Baile do Menino Deus’, ‘Bandeira de São João’ e ‘Arlequim’. Ronaldo Correia de Brito é um escritor ativo e durante sete anos assinou a coluna Entremez, da revista Continente Multicultural. Atualmente ele assina uma coluna semanal na revista Terra Magazine, do Portal Terra.
Parabéns, Ronaldo!!!
Desejo que sua estrela jamais perca o brilho, que você continue com essa inspiração preciosa e com essa linda alma de poeta...
Sucesso!!!
Confira a matéria da premiação:
Obs.: (07/08/2009)Atenção:
Confiram a entrevista que Ronaldo Correia concedeu ontem, dia 06, ao Jornal O Povo:
trecho extraído da entrevista:
"Meu sertão é uma maneira de pensar o próprio Brasil, porque encontro o sertão em São Paulo, em Montmartre, um bairro boêmio de Paris, mas não encontro no Ceará. São memórias arruinadas. " (Ronaldo Correia de Brito)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Oi... Bem vindo ao Blog Saboeiro Existe. Seu comentário é muito importante! Comentários ofensivos não serão aceitos! Identifique-se! O anonimato subtrai o valor da sua opinião! A opção anônimo dificilmente será publicada, mesmo que seu comentário seja importante. Obrigado por contribuir para o sucesso do blog!