segunda-feira, 18 de julho de 2011

Tradicional família Bezerra, de Saboeiro, perde um dos seus em trágico acidente em Barbalha.


Um grave acidente que aconteceu na noite do último sábado, em Barbalha, causou a morte do comerciante de Iguatu, José Leandro Primo, conhecido como "José Bezerra da Serraria". José Bezerra é natural de Saboeiro, membro da tradicional família Bezerra, do Sítio Lagedo, irmão de Janda, Jurandir e Jocildo Bezerra. Na tragédia, pelo menos seis pessoas, incluindo o comerciante, morreram e outras 20 ficaram feridas, algumas em estado muito grave.





O acidente

De acordo com informações da Polícia Militar, o acidente teve início no momento em que o caminhão de placas HUM-6329, inscrição de Iguatu, ao descer uma ladeira, supostamente perdeu os freios e acabou colidindo na traseira de um ônibus coletivo que transportava 30 pessoas para uma missa. Com o impacto, o ônibus foi empurrado e acabou atingindo uma residência e uma padaria, além de quatro automóveis e uma motocicleta que estavam estacionados na Av. Paulo Maurício Sampaio, em Barbalha.

Na casa atingida estavam mãe e filho, que acabaram morrendo no local. Também faleceram no local o motorista do caminhão, identificado por Adail Alves do Nascimento, além de José Leandro Primo, que viajava como passageiro. Além do dois ocupantes do caminhão, viajava também Egênio Alves do Nascimento, filho do motorista, que foi resgatado em estado gravíssimo.

O desastre aconteceu na Ladeira do Caldas, uma área de muito perigo e onde já foram registrados outros acidentes. O motorista do ônibus, José Nilton Quezado, sofreu apenas ferimentos leves. Cinco feridos no Hospital Santo Antônio e outros seis foram transferidos para o Hospital São Vicente.

Trabalho de resgate

Segundo os primeiros levantamentos da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar, o resgate no local foi demorado e a falta de efetivo dos Bombeiros tornou-se um obstáculo para um melhor atendimento às vítimas. No hospital, o caos se instalou e levou a direção da unidade de saúde a pedir, através das emissoras de rádio da região, a presença de médicos enfermeiros voluntários, tamanho o número de pessoas feridas e as poucas condições de atendimento daquele hospital.

A Polícia ainda não divulgou os nomes dos demais mortos nem dos feridos. Segundo o comandante do Corpo de Bombeiros de Juazeiro do Norte, major Sawki, foram utilizados dois caminhões auto-bomba-tanque, além de um carro de resgate e uma ambulância de socorro. Somente por volta das 22hs30 horas, foi possível o resgate dos três ocupantes do caminhão que vinha da cidade de Iguatu. O motorista identificado como Adail Alves do Nascimento e o empresário iguatuense Jose Leandro Primo conhecido com “Zé Bezerra da Serraria” estavam entre as vítimas fatais. Já Egênio Alves do Nascimento, filho do motorista foi resgatado com vida em estado gravíssimo.

A princípio, havia a informação de que havia morrido somente o motorista do veículo. Quando os bombeiros conseguiram remover a cabine do veículo, havia mais dois ocupantes.

O desastre aconteceu na Ladeira do Caldas, uma área de muito perigo e onde já foram registrados outros acidentes. O motorista do ônibus, José Nilton Quezado, sofreu apenas ferimentos leves. Cinco feridos no Hospital Santo Antônio e outros seis foram transferidos para o Hospital São Vicente.

Informações do Portal Iguatu Notícias e fotos do Miséria.

Nossas palavras:

O Blog Saboeiro Existe, em nome de todos os saboeirenses, lamenta profundamente o trágico acontecimento e a perca de tantas vidas. Registramos aqui nossa solidariedade e pesar às famílias de todas as vítimas dessa grande tragédia. De modo muito especial abraçamos nossos conterrâneos da família Bezerra, pessoas amigas e queridas, que estão nesse momento sentindo a dor irreparável da perda. José Bezerra era um grande exemplo, e orgulho para a família e amigos. Estamos profundamente tristes pelo fato ocorrido. Esperamos em Deus que a esperança e o amor Divinos possam ocupar nos corações enlutados o lugar da dor, permanecendo assim só a saudade e a doce lembrança dos bons momentos compartilhados.


Um comentário:

  1. Impossível não lamentar o ocorrido com meu amigo Zé Bezerra.Meus pêsames a minha amiga Francimar, filhos e familiares da família Bezerra Estou profundamente triste.

    ResponderExcluir

Oi... Bem vindo ao Blog Saboeiro Existe. Seu comentário é muito importante! Comentários ofensivos não serão aceitos! Identifique-se! O anonimato subtrai o valor da sua opinião! A opção anônimo dificilmente será publicada, mesmo que seu comentário seja importante. Obrigado por contribuir para o sucesso do blog!