quarta-feira, 27 de julho de 2011

Ter cara de cearense, ser cearense é tudo de bom, lady Fontenelle!


Ao tentar desprestigiar o autor de uma crítica ao filme do momento, dirigido pelo seu esposo Marcos Paulo, Antonia Fontenelle se "atropela" nas palavras e ofende o povo cearense.


A atriz Antonia Fontenelle, mulher de Marcos Paulo, diretor do longa “Assalto ao Banco Central”, usou o Twitter para mostrar sua irritação em relação à critica feita pelo jornalista mineiro Pablo Villaça, do portal Cinema em Cena. “Gente, quem é Pablo Vilaça? Essa pessoa se intitula critico de cinema, tem cara de cearense, percebi que ele quer 5 minutos de fama. Pablo Vilaça, nem me dei o trabalho de ver se o seu portal é do Ceará, mas se for, obrigada porque lá estamos bombando, logo se vê que você não tem credibilidade nenhuma, só falou besteira na sua critica. Você não é critico, você é desorientado. Internet é mesmo terra de ninguém”, escreveu.

Após dizer que o jornalista tinha cara de cearense, Antonia tentou consertar sua declaração. “Antes que me interpretem mal, porque o povo adora ir por esse lado, um dos personagens que amo no filme é o Caetano (Fabio Lago). Ele faz um cearense engraçadíssimo, perfeito, o cinema vai abaixo com ele”, postou.

Também através do Twitter, Pablo Villaça respondeu às críticas de Antonia, que faz uma participação no filme como Regina, namorada de Telma, personagem vivida por Giulia Gam. “Não sei o que acho mais divertido: o fato de @ladyfontenelle ignorar que o @cinemaemcena tem 14 anos e é um dos portais mais acessados do Brasil ou se é o fato de me chamar de `cearense´ acreditando que isso iria me ofender. @ladyfontenelle, sou mineiro, mas teria imensa HONRA em ser cearense - como são alguns de meus amigos mais queridos”, escreveu o jornalista.

Fonte:Blog do Macário, extraído do UOL

Soltando o verbo

Com todo respeito que tenho a Marcos Paulo, um dos maiores talentos da dramaturgia brasileira, e tenho certeza, embora ainda não tenha assistido ao filme, que esse talento se estende também à sua experiência como Diretor, a sua digníssima esposa, Sra Antonia Fontenelle, foi muito infeliz e preconceituosa em suas colocações. Quero elogiar aqui a brilhante resposta de Pablo Villaça, que honrou o povo cearense, que é um povo bonito, decente e trabalhador. O povo cearense, o povo mineiro, o povo paulista, o povo pernambucano, o povo baiano, etc... Existe alguma diferença? Para mim nenhuma. Afinal, todos têm a cara dos brasileiros, que é essa mistura linda de raças, sotaques, cultura e crenças.

Eu tenho muito orgulho de ser cearense!

3 comentários:

  1. É minha cara amiga, vocês ainda ficam admirados com isso, pois nós que moramos em outros estados, sofremos esse tipo de preconceito todos os dias, temos que engolir um leão por dia. No Rio todos os nordestinos e povos que não sejam do RJ de SP ou do Sul são chamados vulgarmente de Paraíba, para muitos dos cariocas aqui preconceituosos os imigrantes de outros estados são visto como invasores que roubam os empregos deles. Em são Paulo não é diferente embora tenha a maior diversidade cultural do Brasil os que sofrem mais preconceito são os baianos e bolivianos. É uma pena que em pleno século XXI existam pessoas ainda desinformadas e preconceituosas.

    ResponderExcluir
  2. Cara Aécia, ví o filme em questão e garanto que se trata de um bom programa para as horas de ócio. Não é nada tão espetacular, mas também não é totalmente medíocre. simplesmente é apenas o primeiro longa metragem do Marcos Paulo que, a despeito da sua longa carreira artística, não escapa da infame tradição de tentar fazer de bobo todo e qualquer nordestino representado no cinema ou em outras produções artísticas. Mas nós sabemos que isto nós tiramos de letra. Nossa capacidade de suportar adversidades é bem maior do que a de qualquer um deles em se defrontarem com a menor das críticas, ainda que sejam feitas por pessoas que "pagaram ingresso" e assim "compraram" o direito de expor suas opiniões acerca do produto adquirido. Dou parabéns ao blogueiro (14 anos!!!) e sugiro mais bom senso à "esposa ofendida" (até porque neste momento o seu marido atravessa uma fase em que a solidariedade e as orações dos seus fãs e amigos são importantíssimas). Finalmente, uma pergunta que não me sai da cabeça: Quem é Antonia Fontenelle, mesmo?!?

    ResponderExcluir
  3. Assino em baixo tudo que foi comentado, inclusive a pergunta: quem é antonia fontenelle???
    Que me desculpe o lindo e talentoso Marcos Paulo. Como diria um famoso matuto cearense: Tua patroa!!!!!!!!! Sei nao , sei não

    ResponderExcluir

Oi... Bem vindo ao Blog Saboeiro Existe. Seu comentário é muito importante! Comentários ofensivos não serão aceitos! Identifique-se! O anonimato subtrai o valor da sua opinião! A opção anônimo dificilmente será publicada, mesmo que seu comentário seja importante. Obrigado por contribuir para o sucesso do blog!