domingo, 31 de janeiro de 2010

OS VENTOS DAS MUDANÇAS


"Quando os ventos de mudança sopram,

umas pessoas levantam barreiras,

outras constroem moinhos de vento".


Érico Verissímo.




Ao encontrar esse pequeno texto de Érico Veríssimo, deparei-me com um momento de reflexão sobre os ventos da mudança na minha pequena Saboeiro.

Comecei a pensar nas barreiras que foram construídas... No efeito das "tempestades" em todos os tempos...

E quantos são os que tiveram ou terão coragem de construir os moinhos?

Saber administrar o caos é tarefa para poucos, e apropriar-se do caos pra trazer outras fontes de energia é tarefa mais difícil ainda...


Meu recado:

Dr Marcondes, meu amigo...

Ainda há tempo de construir moinhos!!

2 comentários:

  1. OLHA O PASSADO BEM RECENTE...

    Anônimo disse...

    Bem já que um honesto, corajoso e transparente "Anônimo" teceu um comentário que me envolve diretamente, sinto-me na obrigação de esclarecer algumas coisas por ele comentadas.

    Em primeiro lugar, nunca fui funcionário da prefeitura de Saboeiro e desconheço qualquer momento da minha vida em que sequer propaguei qualquer comentário acerca da conduta do deputado ou da prefeita, quer positivos ou negativos, aliás nem de outros políticos da região.

    .
    Além disso, nos meus comentários políticos, a preocupação é única e exclusivamente de análise social, sem ataques pessoais e com identificação aberta, mas consistente e de fácil comprovação, assim como exemplifica o tópico que gerou essa lista de comentários, vários índices que medem o desenvolvimento de áreas importantes da vida nas cidades são mostrados e todos eles comprovam, isso é um fato admitido pelo próprio deputado em seu último grande comício no pátio da rodoviária, que Saboeiro "anda muito mal das pernas", por assim dizer.

    Realmente não vejo evolução alguma em Saboeiro, a não ser no patrimônio pessoal de algumas poucas pessoas, poucas mesmo, enquanto a maioria da população sofre com as mais miseráveis formas manipulação da independência e vontade de prosperar, de melhorar de vida.

    O povo está tão acostumado a não ter voz própria que até numa página de internet o que se vê são as mais diversas opiniões de "anônimos" que não podem assumir as suas identidades ao público pelo medo de represálias e da certa vingança que lhes tomará os empregos e os perseguirá enquanto houver lembrança da discordância das opiniões manifestadas.

    Ah! Em tempo quero lembrar-lhe que o normal é que todos nós trabalhemos por dinheiro, já que ele é a base da economia e das suas relações. O anormal é trabalhar e não receber ou receber bem abaixo dos valores estipulados pela legislação vigente. Mas mesmo assim, ainda é trabalhar por dinheiro!

    Lamento muito, caro e infeliz anônimo, que você seja mais um de mente e visão estreitas e que seja incapaz de perceber que enquanto o


    Marcondes assume que quando trouxe energia, água e outras grandes benfeitorias que servem a todos do município, inclusive você e outros que pensam de igual modo,

    ele o fez sem gastar um único centavo do bolso dele, mas sim simplesmente correndo atrás dos órgão do governo que poderiam direcionar pra Saboeiro essas tão necessárias obras, coisa que ninguém fez antes ou atualmente.


    Aliás, muitas obras apareceram agora neste ano

    e momento de eleição,

    como num passe de mágica.

    Ainda bem que estão sendo feitas, mas a pergunta é:

    porque somente agora, 16 anos depois?

    Abra os olhos, crie coragem, opine abertamente e ouse experimentar o governo do Marcondes por 4 anos apenas!


    Se ele nos decepcionar, juntos então usaremos o nosso voto para tirá-lo da prefeitura e colocarmos outro que atenda as expectativas do município.

    Mas venha desarmado e com fatos, não factóides ou lendas urbanas, desprovidas de consistência e total compreensão dos fatos.


    Participe das reuniões do Marcondes, mas preste atenção ao que é dito, ou se preferir venha buscar um dvd


    com esses discursos, assista-o e analíse os fatos em questão.

    Tenho certeza que se você for uma pessoa realmente honesta e esclarecida, não um boneco manipulado a troco de migalhas, perceberá que temos além de meras propostas,

    fatos que comprovam o quanto o

    Marcondes já beneficiou, com o seu trabalho desprovido de ganância e usura, este município.


    Por isso votarei 45 com toda convicção e certeza de que dias melhores virão.

    4 de setembro de 2008 07:20
    MOMENTO DE REFLEXÃO, OBRA GERA R$ GENTE GERA PROBLEMA...

    ResponderExcluir
  2. ANTES DA ELEIÇÃO...

    "Agora deixar um pouco de acusação para o candidato MARCONDES!!!

    Segundo a campanha de sr. sitado logo mais acima, ele vai melhorar e aumentar o sálario de todos, não vai demitir ninguém do atual poder, vai empregar mais gente... e ae por diante... agora me diz uma coisa como ele vai fazer isso??? Pois acho que seja impossivel ele fazer isso, a primeira coisa que ele vai fazer e demitir quem trabalha para o atual poder, vc's que tem emprego, vão perder... hushushushu... Vai colocar só os deles!!! (Nois) com isso a TAXA de DESEMPREGO vai AUMENTAR... O filho dele Numca andou em nossa cidade antes... Porém pisou o pé dele aki pela 1º vez neste último sábado, mal chegou já foi falando mal da cidade, nem sabia como era a cidade antes e como esta agora... foi logo dizendo que aki num prestava...
    18 de agosto de 2008 14:16

    ResponderExcluir

Oi... Bem vindo ao Blog Saboeiro Existe. Seu comentário é muito importante! Comentários ofensivos não serão aceitos! Identifique-se! O anonimato subtrai o valor da sua opinião! A opção anônimo dificilmente será publicada, mesmo que seu comentário seja importante. Obrigado por contribuir para o sucesso do blog!