domingo, 31 de janeiro de 2010

PÉROLA DO BLOG CPI BRASIL

Encontrei esse brilhante desabafo no Blog CPI Brasil. Aqui destaco algumas partes que achei interessante. Logo abaixo estará o link para que você possa conferir o texto na íntegra.


Mensagem ao Presidente da República: (Por Geraldo Amendra)

“Um estadista aceita que sua vida pertença à nação que dirige, mas um outro tipo de político acha que a nação lhe pertence depois que assume sua liderança como presidente, permitindo que sua psicopatia pelo poder perpétuo, e os compromissos com o submundo que lhe garante sustentação, elimine seu eventual “talento” de perceber que tudo na vida tem inicio, meio e fim, às vezes trágico, especialmente para aqueles que enganam descaradamente a maioria dos que os colocaram no poder pelas vias das práticas de estelionatos eleitorais, exploradoras da boa fé dos menos esclarecidos.”
[...] Este é o entendimento de um cidadão que lhe escreve diretamente e sem anonimato, um patriota que sempre trabalhou muito e de forma incansável para conduzir a vida com dignidade, honestidade e moralidade, objetivando cumprir suas responsabilidades familiares e profissionais. Os cidadãos honestos não subornados pelo petismo sabem que, a partir da fraude da abertura democratica, o país, nas mãos de desgovernos civis, vem se transformando gradativamente no paraíso da escória corrupta que infesta o mundo civilizado.

[...] No seu desgoverno presidente, percebe-se a formação de uma hedionda burguesia de filiados ou cúmplices do petismo, que oferecem sustentação às mais calhordas, imorais e criminosas práticas de relacionamentos públicos e privados, influenciados pela prostituição sem limites dos políticos, que estão transformando o poder Legislativo em um covil de bandidos servil às ordens do poder Executivo, sem as devidas reações do poder Judiciário e dos Tribunais Superiores, que não mais merecem o respeito da sociedade. [...] o submundo da corrupção que toma conta do poder público em todas as suas instâncias, o apoio das apodrecidas e imorais estruturas dos podres Poderes da República, especialmente dos que deviam defender a essência dos códigos legais do país e, finalmente, a explícita canalhice geopolítica que induz líderes de grandes nações a fechar os olhos para a desgraça moral que o petismo está impondo ao nosso país, tudo associado à covardia de formadores de opinião que poderiam fazer a diferença para livrar o país dos filhos dos ovos da serpente do comuno-sindicalismo, é que têm permitido sua permanência no cargo de presidente, cargo este que é absolutamente incompatível com suas atitudes como governante. Se a sociedade acordar a tempo e impedir a continuidade dos seus torpes sonhos de poder ditatorial perpétuo, serão necessários algumas décadas para que os hediondos danos causados pelo petismo ao país sejam combatidos, para que a moralidade, a dignidade, a honra, a ética, e a honestidade voltem a ser valores cultivados nas relações familiares, sociais, educacionais, acadêmicas, culturais, empresariais e públicas, como fundamentos da sociedade dos nossos sonhos.
[...]Suas políticas de “cotas” presidente, que obrigam as instituições de ensino universitário públicas a aceitar a discriminação entre quem sabe e quem não sabe, forçando a aceitação desses últimos nos bancos das universidades, estão no caminho de destruir o ensino superior público no país e promover conflitos educacionais e raciais entre seus estudantes. No entanto, o ensino fundamental e médio continuam sem um projeto para tirá-los do final da lista dos piores do mundo civilizado. Afinal de contas o petismo não tem um projeto educacional para o país mas apenas um projeto de poder pelo poder.
[...]. O envelhecimento da estrutura econômica do país está se delineando e serão necessários cada vez mais investimentos que não podem ser feitos, pois os recursos do país são direcionados para bancar seu projeto de poder, seu assistencialismo que transforma cidadãos em escravos do Estado, e os juros da dívida pública que daqui há alguns anos vai se tornar impagável.
[...]O estelionato eleitoral que está se configurando para conseguir eleger sua candidata baterá todos os recordes das mentiras do mundo ocidental, mesmo com o fracasso de bilheteria do filme pago com o dinheiro dos contribuintes para promovê-lo como o “filho do Brasil”. Pobres desses atores, traidores do país, que aceitaram como pagamento o dinheiro do contribuinte e que fizeram esse papel ridículo para fazer sua propaganda política.

[...]Nada pode ser mais danoso para uma nação do que o relativismo que transforma a competência cultural, educacional e acadêmica em instrumentos imorais conforme a conveniência de defender o status quo da corrupção desenfreada da burguesia que toma conta do poder público, quando este se agiganta sem controle da sociedade.
[...]O que o seu ministro da justiça tem feito para combater a guerra civil disfarçada que toma conta das grandes metrópoles ceifando centenas de vidas de inocentes? O que o seu ministro da justiça tem feito para estancar o contrabando de armas que alimenta o narcotráfico? O que seu ministro da justiça tem feito para combater a transformação do poder público em um covil de bandidos e corruptos? O que o seu ministro da justiça tem feito para estancar o loteamento do país aos interesses de multinacionais fragilizando cada vez mais nossa integridade territorial? Respondo presidente: - NADA. Além de patrocinar indenizações e pensões vitalícias milionárias para terroristas e sequestradores - traidores do país -, seu ministro da justiça está transformando a PF em uma polícia política do PT, o poder Judiciário em servidor dos interesses do seu projeto de poder perpétuo e, entre tantos outros desmandos inconfessáveis, se esmera na prática de uma estratégia de promover por todos os meios uma perseguição eivada de ódio contra as Forças Armadas, principal função do seu ministro da justiça do seu desgoverno presidente.
[...] Presidente, os militares não têm o usufruto dos cartões de crédito corporativo utilizados pelos funcionários dos podres Poderes da República e pelos seus familiares, sem qualquer controle da sociedade, já que as faturas dos descarados assaltos aos contribuintes virou segredo de Estado por iniciativa de alguns canalhas que o protegem, assim como preservam o seu séquito de lacaios ou cúmplices do seu projeto de poder.

As esposas dos militares, presidente, não fazem operações estéticas com o dinheiro dos outros, não compram etiquetas para humilhar a sociedade que com seus impostos sutentam as instituições públicas, nem sacam no caixa eletrônico as fortunas que são gastas sem explicação à sociedade. Suas vidas, presidente, são mantidas com sofrimento e abnegação às suas responsabilidades de servir ao que determina a Constituição do país, documento legal que virou papel de rascunho - para alguns papel higiênico - nas mãos dos que promovem a falência da moralidade e da justiça no país.

[...]A queda do muro da vergonha do petismo poderá ser mais rápida do que a queda do Muro de Berlim. [...]Sua atitude, presidente, absolutamente inexplicável, de assinar um decreto que praticamente promove um golpe contra nosso sonho de democracia, será a principal responsável pelo sangue que poderá ser derramado nas ruas do país, se existir ainda alguma coragem, dignidade, honra e patriotismo nos corações daqueles que não querem que seus filhos e suas famílias sejam transformados em escravos do petismo e possam acabar na beira de covas coletivas.
Não tenha dúvida presidente: suas milícias dos sem-terras com suas armas escondidas em porões nos campos, e seus acordos de defesa mútua com seu amigo ditador venezuelano, que já está sofrendo as consequências de seus desmandos totalitários, não serão suficientes para conter a revolta da sociedade e livrar o país de um conflito interno armado que está sendo semeado pelo petismo na sua busca de um projeto de poder perpétuo e pela sua demência vingativa contra as Forças Armadas do país. Sua turma de leais amigos, filhos dos ovos da serpente do submundo comuno-sindical, e todos os seus cúmplices do seu projeto de poder, já estão todos ricos, muitos simplesmente milionários, curtindo a impunidade, seja pela traição ao país, ou pelos seus desvios de conduta moral e legal. Já não é suficiente?


[...]Não acredito que leia esta carta presidente, pois ler nunca foi sua atividade cultural predileta que, nos aspectos que estamos considerando, se resume a falar escandalosas bobagens de improviso sem avaliar seu papel de presidente, ou fazer seus discursos populistas, com auxílio de modernas tecnologias para fazer sua oratória não parecer tão falsa e idiota, os escritos preparados pelos sórdidos comunistas, corruptos, bandidos, ou simplesmente aproveitadores de sua ignorância, para induzí-lo a colocar o país na rota definitiva do socialismo genocida. Mas tenho certeza que estarei sensibilizando e encorajando um pouco mais todos aqueles que ainda guardam esperanças de poderem lutar por uma sociedade livre, democrática e justa. " (Geraldo Amendra- 15/01/10- grifos meus)

Faço minhas as palavras abaixo, da redação do blog CPI Brasil:
"Um desabafo de respeito e totalmente digno de aplausos"



3 comentários:

  1. Procurei algumas palavras para descrever o tão apelativo artigo, mas não encontrei. Então gostaria de resumir meu pensamento de desapontamento diante de tão grande cegueira política e ideológica: É uma pena que tenhamos, atualmente, brasileiros que pensem dessa maneira.
    Lamento.

    ResponderExcluir
  2. PREFEITO DISSE...
    “Temos que considerar, entretanto, que todos os esforços estão sendo realizados por parte da gestão, para que esse período triste da nossa história possa ter um fim brevemente. As secretarias estão realizando um trabalho importante de identificação das necessidades de suas pastas, levantamento de recursos humanos necessários, de material, etc. A fim de definirmos projetos que contemplem, eficientemente, a todos”.
    Estas razões, juntamente com o compromisso e qualidade dos nossos funcionários, e o respaldo que temos da nossa população, leva-nos a ter certeza que faremos um governo que atenda os anseios de todos, e que Saboeiro possa ser um município de respeito e de orgulho para seus habitantes
    DEU CERTO, AS SECRETARIAS FIZERAM SUAS TAREFAS?

    ResponderExcluir
  3. O QUE ESTAMOS BUSCANDO É UM POUCO MAIS DO PREFEITO, NÃO A LOGISTICA E NEM O RETRATO DA CIDADE O “ANTES E O DEPOIS”, POIS AS ARTICULAÇÕES DO PREFEITO PARECE SEREM DIRECIONADAS PARA AS COISAS MATERIAIS, PENSE TAMBÉM NO SER HUMANO QUE SEDENTO E FAMINTO CONTINUA A ESPERA DO FIM DA ADMINISTRAÇÃO ANTERIOR, PARECE QUE O SENHOR PREFEITO CONTINUA VIVENDO OS PRIMEIROS DIAS DE MANDATO, ONDE TINHA QUE REFAZER A PREFEITURA, COLOCAR TORNEIRA E ETC... PASSOU PREFEITO, JÁ ESTAMOS COM UMA ESTRUTURA QUE DÁ PRA COMEÇAR A TRABALHAR, SE A PREOCUPAÇÃO COM O POVO NÃO TEM NADA A VER COM O PREFEITO, ENTÃO DEIXE A SECRETARIA DE AÇÃO SOCIAL CUIDAR DO POVO, DELEGUE PARA A SECRETÁRIA Dra. IÊDA QUE COM SUA AJUDA VAMOS PARAR DE LHE ENXER O SACO, AGORA QUEREMOS PAGAMENTO EM DIA, POIS TEMOS CONTAS PARA PAGAR E FAMÍLIA PARA ALIMENTAR. E LEMBRE-SE: QUEREMOS A
    A solução, não o problema,
    A resposta, não a dúvida,
    A flor, não o espinho,
    O remédio, não o veneno,
    O curativo, não a ferida,
    O perdão, não a vingança,
    O diálogo, não a indiferença,
    O amor, não a violência,
    O cuidado, não a negligência,
    A fé, não o fanatismo,
    A fraternidade, não o egoísmo,
    A prática, não o discurso,
    A sinceridade, não a dissimulação,
    A virtude, não o vício,
    O estímulo, não a inveja,
    A beneficência, não a esmola...

    Que as boas ações da nova gestão continuem sendo divulgadas, bem como os erros, esses deverão serem apontados. A preocupação é exatamente que algumas pessoas se voltem a viver como passado sujo e tenebroso. Conheço muito bem a história política daqui, está passando da hora de mudarmos verdadeiramente o rumo dessa história cheia de fracassos e decepções. “Que as pessoas daqui não tenham a memória curta, e não esqueçam do sofrimento do passado, como eu não me esqueci."

    ResponderExcluir

Oi... Bem vindo ao Blog Saboeiro Existe. Seu comentário é muito importante! Comentários ofensivos não serão aceitos! Identifique-se! O anonimato subtrai o valor da sua opinião! A opção anônimo dificilmente será publicada, mesmo que seu comentário seja importante. Obrigado por contribuir para o sucesso do blog!