Dr Marcondes Ferraz concedeu uma entrevista exclusiva para a Rádio Canta Galo Fm. Durante a semana houve o maior comentário na cidade, nas rodas de amigos, bares, vizinhos, e na internet. Em nosso blog o número de internautas que já escutaram a entrevista já passa de setenta. Destes, vinte fizeram o download.
Se você nao teve acesso ainda não perca tempo. Logo abaixo você confere novamente. Nao esqueça de parar o play da rádio do Blog.
Baixe a entrevista na íntegra : clica aqui
Por Linivon
E NEM VÃO FAZER... EITA POVO COVARDE
ResponderExcluirEntenda: Qual é o papel do prefeito?
ResponderExcluirO prefeito é a autoridade política mais importante do município. Ele é responsável pela administração dos serviços públicos do município. Uma de suas funções mais importantes é a de administrar a aplicação dos recursos do que o município recebe. O orçamento municipal, montante desses recursos que o município recebe, é aprovado pela Câmara municipal.
Outra função dos prefeitos é cuidar para que os aspectos de responsabilidade pública da cidade, como a limpeza de ruas, programas de assistência social, coleta do risco e outras, sejam executadas de forma eficiente. Para isso, ele nomeia secretários, que cuidam de aspectos específicos através das secretarias municipais (como a secretaria de fazenda ou de esportes, por exemplo).
Também é função do prefeito sancionar e revogar leis, vetar projetos inconstitucionais ou que não sejam de interesse público, nomear ou demitir servidores, acompanhar a execução dos programas e fiscalização da aplicação dos recursos.
...pena que os Prefeitos não fazem nem a metade que deveriam fazer.
A Política Brasileira é uma vergonha!!!
Deveria colocar quanto ganha um prefeito
e um vereador para fazer “tudo” isso pelo seu município.
PARECE QUE NÃO ESTÃO ACOMPANHANDO...
É ISSO QUE FALTA DR. MARCONDES
ResponderExcluirO prefeito como líder político, cabe-lhe também entender-se com as organizações comunitárias e outros grupos organizados, bem como lideranças locais, buscando o seu apoio, quando necessário, consultando-os e ouvindo-os para conhecer as suas aspirações e suas necessidades e para integrá-los no processo decisório municipal, de modo a poder governar com a comunidade, é natural que os munícipes e essas organizações o procurem com freqüência para pedir providências, para apresentar queixas, para pedir serviços e até conselhos. ABRA AS PORTAS DO GABINETE DO PREFEITO, atenda e atenda olhando nos olhos...
QUE BOM QUE SABOEIRO CRESCEU, A SAUDE MELHOROU COMO MENCIONA O PREFEITO QUE A FARMACIA DO HOSPITAL DE SABOEIRO É MAIS EQUIPADA QUE A DO IJF-FORTALEZA.
ResponderExcluirVOCÊ CONCORDA QUE ESSA AFIRMAÇÃO DO PREFEITO SEJA VERDADEIRA?
BOM PELO QUE SEI DIZEM QUE A SAUDE AI DE SABOEIRO É UMA VERDADEIRA NEGAÇÃO .......................
cadê os vereadores da oposição?
ResponderExcluirFunções do prefeito e dos vereadores - O poder no Brasil é dividido em três áreas (por ser uma República): Executivo, Legislativo e Judiciário. Nas cidades, o prefeito é o chefe do Executivo. Seu mandato dura quatro anos e seus deveres são:
• Fazer os serviços públicos funcionarem corretamente;
• Garantir a realização das obras necessárias para a população;
• Administrar o dinheiro do município.
Mas o prefeito não trabalha e nem decide nada sozinho. Ele depende do Poder Legislativo, formado pelos vereadores, que também têm mandato de quatro anos. Os vereadores formam a Câmara Municipal e suas principais atribuições são:
• Fiscalizar a ação do prefeito, garantindo que os recursos sejam aplicados de acordo com o
que estabelece a lei;
• Apresentar e aprovar leis que melhorem a cidade e a qualidade de vida de seus moradores;
• Atender às reivindicações de cada comunidade que os elegeu como seus representantes.
vereadores não se intimide, cada vereador teve uma importante contribuição nesta eleição, não perca seus votos por omissão, ME ENGANEI QUANDO VI UM COMENTÁRIO QUE FLAVA SOBRE O MANDATO DO DR. MARCONDES PARECE DISPUTA ELEITORAL, pensei e achei que não podia concordar com essa disputa dentro da própria prefeitura, MAS REFLETINDO MELHOR, A OPOSIÇÃO TORNA-SE NECESSÁRIA QUANDO EM PROL DA DEFESA DO POVO DE SABOEIRO. QUANDO É PRECISO CHEGUE JUNTO, NÃO VOTE EM COISAS QUE SERÃO COBRADAS POR VOCÊS, lembre-se Dr. Marcondes perdendo o segundo mandato ele não vai estár perdendo nada, volta para Fortaleza, nem mudança precisa fazer, com o prestigio que tem arranja um cargo político e ai? VOCÊS VÃO FICAR, SABOEIRO VAI COBRAR, sejam sensatos, o que não entender, procure ficar por dentro, investigue, hoje se descobre tudo, não fique na dúvida, tenha a certeza. BOA SORTE a você que tem peito e ainda defende a nossa cidade, construir é um pouco demorado, destruir é mais fácil.
"A política e o homem público" Gaudêncio Torquato
ResponderExcluir2009 chegou ao fim deixando a impressão de que a política, aqui e alhures, não passou no teste para aferir sua qualidade. A frustração generalizada com os pífios resultados da conferência de Copenhague aponta para o fracasso da missão de mandatários importantes, a partir de Barack Obama, em que se depositavam as maiores esperanças da coletividade mundial. Espraia-se por todos os continentes o sentimento de que a política, além de não corresponder aos anseios das sociedades, não é representada pelos melhores cidadãos, como estatuía o ideário aristotélico. O que fazer para limpar a sujeira que borra a imagem do homem público? Não adianta colocar sobre ela camadas de tinta. Equivaleria a pintar uma parede sem argamassa, oca. A pintura deve ser feita por dentro. A reengenharia voltada para o resgate da moral na vida pública é tarefa para mais de uma geração.
MAS PODE SER INICIADA JÁ. PRIMEIRO PASSO: O HOMEM PÚBLICO DEVE CUMPRIR RIGOROSAMENTE O PAPEL QUE LHE CABE. SEGUNDO: PUNIR OS QUE SAEM DA LINHA. TERCEIRO: REVOGAM-SE AS DISPOSIÇÕES EM CONTRÁRIO.
Gaudêncio Torquato é jornalista, professor titular da Universidade de São Paulo (USP) e consultor político. /www.parana-online.com.br/colunistas/
Democracia não significa eleição nem sufrágio universal. Democracia custa caro. E seu preço é inversamente proporcional à consciência política do eleitor. Quanto menor a educação política do cidadão, mais caro ele irá pagar por suas escolhas.
ResponderExcluirQUE O RESULTADO DA ENTREVISTA SEJA POSITIVO. ESTAMOS TORCENDO PELA SEGUNDA CHANCE.
ResponderExcluir"Todos hão de concordar que na propaganda há forma e conteúdo. Boa propaganda é um bom conteúdo, verdadeiro e convincente com uma forma adequada que suporta e enriquece a intenção. Ou ainda, boa propaganda é uma forma sedutora que mascara ou subentende um conteúdo mercadológico. Não importa, para este raciocínio, creditar maior ou menor importância a uma ou outro, mesmo porque alguns dirão que forma é conteúdo, conteúdo é forma e pronto, piramos e perdemos o foco de uma singela reflexão.
Quando analisamos ou tentamos extrair conteúdos dos discursos políticos da propaganda eleitoral na atual campanha, das duas uma: ou não temos a menor capacidade de discernir ou de reconhecer verdades: faltam-nos informação e conhecimento; ou é tudo absolutamente igual.
Ainda no que diz respeito ao conteúdo, um diz que vai colocar bandido na cadeia, crianças nas escolas, doentes em hospitais. O outro diz que que vai criar leitos em hospitais, vagas nas escolas e celas nas cadeias. Adoramos ouvir isso. Nos deliciamos com as promessas que são todas lindas mas idênticas.
Não quero saber quantas prisões o Senhor Candidato vai construir. Nem quanto vai ser o salário mínimo, muito menos o que fazer com a dívida externa, os juros, o dólar, as alíquotas de imposto. Eu sou lá economista, jurista, financista? Quero saber o compromisso do Senhor Candidato com a fratura social, com a distribuição de riqueza, com o fim dos privilégios, dos cartéis, da corrupção. Não é um inventário de promessas numéricas que irá me convencer mas as idéias e a coerência da biografia do homem e do partido ao qual pertence. Estou pedindo muito?
Como faço para escolher? Não entendo nada e o que entendo é igual. E agora?
O que me sobra para decidir? A aparência de um, a inflexão de outro, o sorriso, o jingle, o logotipo, as cores, a edição, o roteiro, a finalização, o photoshop, o after effect.
Só me resta a forma. A forma cada vez mais trabalhada, pensada, qualificada. Só me resta a forma. A forma que quiseram dar ao produto.
O produto da propaganda eleitoral, nessa eleição faraônica e fanfarronica, é a própria propaganda. Não há produto, não há candidatos, só modelos, atores, barbies e falcons.
Analisando inclusive a movimentação das pesquisas eleitorais, depois da entrada do horário político, é fácil verificar que mesmo sem nenhum fato novo, sua simples estréia modificou significativamente o quadro. Portanto, a fórmula do quanto mais melhor parece funcionar. A do quanto mais vazio o discurso também. A bela gravata, o cabelo alinhado e o cenário caprichado também. Mas o que assusta é pensar que não somos governados por clones mas por pessoas, personalidades que teoricamente nos representam".
PARTE II
ResponderExcluirA menos que essa idéia do político seja ultrapassada, utópica.
A menos que o marketing que está construindo a imagem dos políticos que devemos escolher seja também responsável pelas políticas que serão adotadas, uma vez eleitos.
A MENOS QUE A GENTE ASSUMA DE VEZ QUE TUDO NÃO PASSA DE UMA GRANDE REPRESENTAÇÃO. NÃO SÓ A PROPAGANDA POLÍTICA MAS A PRÓPRIA POLÍTICA.
Tags: Política
Postado em Sei lá | Fonte www.alphen.com.br/
CASO VERÍDICO:
ResponderExcluirSÓ FICAMOS SABENDO DO SUOR QUE FOI DERRAMADO, DAS LUTAS, DO EMPENHO QUANDO VEMOS UMA CIDADE QUERENDO “BEM” AO FILHO DA TERRA QUE UM DIA FOI PREFEITO E DEIXOU MARCAS POSITIVAS.
MAS QUE HOJE É TÃO POBRE QUE NOTAMOS PELA ROUPA QUE VESTE, E COM SUA POSTURA DE POLÍTICO HONESTO.
“EU CONHEÇO” E “EU ESCUTO AS PESSOAS FALANDO “AQUELE FOI UM BESTA” “HOJE NÃO TEM NADA”.
“UM DIA CONVERSANDO COM ELE NO POSTO ONDE IA PEGAR O ÔNIBUS PARA VOLTAR, POIS ESTAVA DE FÉRIAS, FIQUEI TÃO FELIZ EM OUVIR AQUELAS HISTÓRIAS, VINTE ANOS ATRÁS, A MESMA ALEGRIA, AS PESSOAS QUASE NÃO NOS DEIXAVA CONVERSAR, COM TANTOS CUMPRIMENTOS PARA ELE CLARO, E EU ME SENTIDO A MÁXIMA”
OLHA SÓ, AGORA EM 2010 ELE É ATÉ AGORA O ÚNICO CANDIDATO A PREFEITURA... ESCOLHIDO PELO POVO, TENHO CERTEZA QUE DEUS CUIDA DELE E ELE NÃO PRECISA DE CARRO, POIS ELE DISSE: AQUI TUDO É PERTO E EU GOSTO DE CONVERSAR ...
UMA INFORMAÇÃO IMPORTANTE: ELE NÃO VELHO