terça-feira, 21 de agosto de 2012

O adeus ao "Tio Zé"

Foi sepultado nesta manhã o Vereador Zé Lima, popularmente conhecido como "Tio Zé". Zé Lima sofria de câncer, e faleceu em Fortaleza na madrugada de ontem, causando grande impacto em Saboeiro, que acordou mais triste na manhã de ontem. Tio Zé tinha 66 anos, e escreveu uma história de muito trabalho e popularidade. De vendedor ambulante de sandálias de dedo, que antigamente eram chamadas de "japonesas", ele chegou a ser o maior comerciante atacadista de Saboeiro e região, quando foi movido pela paixão política e ingressou nessa nova jornada.

Foi candidato a Prefeito numa época em que imperava  coronelismo, e o povo já ansiava por um modelo mais democrático de gestão. Por muito pouco não venceu a disputa com a candidata Ieda Nocrato. Mais tarde se candidatou a vereador, e já estava em seu terceiro mandato. Com muito carisma, Tio Zé tem muito serviço prestado, e em sua vida política se dedicou especialmente à comunidade do Sítio Saco dos Antunes e adjacências, região onde tinha maior número de votos.

Ze Lima será sempre lembrado com carinho pelo povo de Saboeiro, como o homem que, mesmo com pouco estudo construiu um patrimônio, formou os filhos, e deixou seu nome escrito como um dos principais personagens políticos deste município.

Na foto ao lado, tirada durante uma reunião da cúpula do PT Municipal para definição se o partido lançaria candidatura própria para as eleições 2012 ou se faria coligação com as demais lideranças, Tio Zé já debilitado, se pronuncia a favor do apoio do PT à candidatura do Perboyre Diógenes.

O corpo do Vereador Zé Lima chegou em Saboeiro por volta das oito da noite, e foi velado em sua residência. A Missa de corpo presente estava prevista para as 09h:00, mas aconteceu um pouco mais tarde, pois antes o corpo foi levado para a Câmara Municipal, onde os vereadores e os filhos do Tio Zé lhe prestaram uma última homenagem.

Zé Lima sempre se sentiu um vencedor, e conquistou o respeito da família, para quem sempre foi um referencial. Um homem que, com sua linguagem rudimentar de homem que não tem domínio da escrita e da leitura, mas dono do que chamamos de inteligência nata (natural), aliado à sua desenvoltura e sua garra, arrancava aplausos e a admiração de seu povo e dos muitos amigos que fez em vida.

Nossos sentimentos à família e nossa homenagem sincera ao vereador Zé Lima! Descanse em paz, Tio Zé!

Um comentário:

  1. oi meu nome é antonio adroaldo , nasci em saboeiro , moro em cwb a 14 anos, nossa fiquei triste olhando blog de Saboeiro em saber que o zé de lima tinha falecido , um cara muito gente muito boa , que vai deixar muitas saudades , lembro quando ia pras festas com ele ! um abraço pra familia e Saboeiro perdeu um grande homem .

    ResponderExcluir

Oi... Bem vindo ao Blog Saboeiro Existe. Seu comentário é muito importante! Comentários ofensivos não serão aceitos! Identifique-se! O anonimato subtrai o valor da sua opinião! A opção anônimo dificilmente será publicada, mesmo que seu comentário seja importante. Obrigado por contribuir para o sucesso do blog!