sábado, 18 de agosto de 2012

Uma saudade: Padre Geraldo Slag

Padre Geraldo, na beleza de sua
juventude nos primeiros anos
de seu sacerdócio
Um holandês que em seu coração adotou a cidade de Saboeiro como pátria. Missionário da Sagrada Família, Padre Geraldo chegou aqui em 1963, e foi pároco aqui até 1999, ano de sua morte. Padre Geraldo desenvolveu aqui, além de seu trabalho religioso, uma espécie de assistencialismo informal, aqui vivendo  numa época difícil, quando as consequências das secas eram alastradoras, quando havia muita pobreza, faltava médico e medicamentos, quando faltava comida na mesa de muitas famílias. Ele foi guia espiritual, médico, amigo, a comida da panela, as roupas que vestiam os filhos da pobreza, o leite de crianças e idosos, a alegria da criançada nos finais de tarde em suas inesquecíveis isas vespertinas aos Caldeirões, o braço solidário que se estendia, a primeira voz que se levantou contra as injustiças políticas, entre tantas coisas que seria insuficiente listar aqui.

Saboeiro precisa manter viva a lembrança desse grande amigo, dessa pessoa tão importante em nossa história.  Obrigado, Padre Geraldo, por tudo que você foi e será em minha vida e na vida de tantas pessoas que você ajudou! Que saudades sinto de você!



Um comentário:

  1. Aecia. muito obrigado por mater viva a memoria dessa pessoa que foi tâo importante para nossa historia. Fico muito triste quando veja que nunca foi comemorado seu aniversario ou lembrado o dia de sua morte como ele merece.

    Att
    Estefson

    ResponderExcluir

Oi... Bem vindo ao Blog Saboeiro Existe. Seu comentário é muito importante! Comentários ofensivos não serão aceitos! Identifique-se! O anonimato subtrai o valor da sua opinião! A opção anônimo dificilmente será publicada, mesmo que seu comentário seja importante. Obrigado por contribuir para o sucesso do blog!