sexta-feira, 1 de abril de 2011

Prisão de traficantes em Saboeiro

A Polícia apreendeu na manhã de ontem (31) crack, cocaína, dinheiro e um revólver calibre 38 numa residência situada à Rua Padre Cícero, aqui em Saboeiro.

A Polícia prendeu uma mulher e apreendeu dois menores, de iniciais J.S.R, de 15 anos, e R.C.S, de 17, que estavam em companhia da mesma, sob acusação de tráfico de drogas. Luiza Natália César Hipólito, de 29 anos, estava com nove pedras de crack, cocaína, e um revólver calibre 38, além de uma determinada quantia em dinheiro em casa.

A operação, inicialmente, teria como finalidade prender Francisco Wellington Oliveira Pinheiro, traficante procurado pela Polícia da região. Ele não foi encontrado. Luiza Natália foi levada à Delegacia Regional de Iguatu.

O delegado de Iguatu, Agenor Freitas, afirma que apesar do principal suspeito não ter sido preso, a apreensão de mais uma arma na cidade foi importante para combater a criminalidade. Ele é natural da cidade de Milhã, e pertence à quadrilha do Joe, que se intitula do PCC. O Dr Agenor informou que o mesmo já foi preso outras vezes com drogas e arma. Para ele, o sucesso da operação de ontem não foi pela pequena apreensão feita, mas pelo importante fato de tirar mais uma arma de circulação. de acordo com o delegado, as investigações vão continuar (declarações feitas ao site Iguatu.net).

Curiosidade

O traficante procurado pela Polícia, Francisco Wellington, tem uma tatuagem diferente nas costas. Ele carrega os dizeres: "Irei ficar rico ou morrerei tentando".

Soltando o verbo, como sempre, pra não perder a prática

Infelizmente, uma das facetas do progresso, é o aumento da violência e o massacre das drogas. Nos últimos dez anos a tranquila Saboeiro vem sofrendo mudanças muito bruscas no comportamento dos nossos jovens: o consumo de álcool aumentou, junto com o liberalismo sexual desenfreado e o consumo e tráfico de drogas. Estima-se que existam um número ainda oculto desse tipo de criminoso aqui na cidade, apesar de já haver muita investigação nesse sentido e dos casos já descobertos. Infelizmente, como no resto do Brasil, os traficantes quando são presos, ao cumprir suas penas, são devolvidos à sociedade tão criminosos quanto antes, as vezes até muito mais.

A população de Saboeiro aguarda anciosamente o funcionamento da Delegacia Civil, esperançosa que haja um maior controle do uso e tráfico de drogas. Se não, em mais dez anos adiante, como estaremos? Como estará as crianças de hoje em breve período de tempo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi... Bem vindo ao Blog Saboeiro Existe. Seu comentário é muito importante! Comentários ofensivos não serão aceitos! Identifique-se! O anonimato subtrai o valor da sua opinião! A opção anônimo dificilmente será publicada, mesmo que seu comentário seja importante. Obrigado por contribuir para o sucesso do blog!