Wellington Menezes de Oliveira, homem que atirou contra escola municipal Tasso da Silveira,em Realengo (Foto: Reprodução/TV Globo)
Na carta encontrada com o atirador que abriu fogo dentro da Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, na Zona Oeste do Rio, na manhã desta quinta-feira (7), Wellington Menezes de Oliveira fala de questões religiosas e dá indícios de que o ataque foi premeditado, além de pedir perdão pelo crime. Segundo o hospital para onde foram levadas vítimas, 11 crianças morreram e 13 estão feridas, sendo 4 em estado grave.
Leia a íntegra da carta:
“Primeiramente deverão saber que os impuros não poderão me tocar sem luvas, somente os castos ou os que perderam suas castidades após o casamento e não se envolveram em adultério poderão me tocar sem usar luvas, ou seja, nenhum fornicador ou adúltero poderá ter um contato direto comigo, nem nada que seja impuro poderá tocar em meu sangue, nenhum impuro pode ter contato direto com um virgem sem sua permissão, os que cuidarem de meu sepultamento deverão retirar toda a minha vestimenta, me banhar, me secar e me envolver totalmente despido em um lençol branco que está neste prédio, em uma bolsa que deixei na primeira sala do primeiro andar, após me envolverem neste lençol poderão me colocar em meu caixão. Se possível, quero ser sepultado ao lado da sepultura onde minha mãe dorme. Minha mãe se chama Dicéa Menezes de Oliveira e está sepultada no cemitério Murundu. Preciso de visita de um fiel seguidor de Deus em minha sepultura pelo menos uma vez, preciso que ele ore diante de minha sepultura pedindo o perdão de Deus pelo o que eu fiz rogando para que na sua vinda Jesus me desperte do sono da morte para a vida eterna.
Câmeras da escola registram imagens do corredor da escola na hora do desespero dos alunos
Louco? Perverso? Fanático? Possuído? O que caracteriza a personalidade de alguém que age de forma tão idiota, tão cruel, tão absurda? O que está por trás disso tudo? E até quando a sociedade vai estar a mercê desse tipo de coisa? E que fragilidade é essa de uma escola que qualquer um entra com tanta facilidade? São tantos os questionamentos para os brasileiros indignados com o que aconteceu hoje no Rio...
Uma barbárie dessas marcou para sempre a vida de todas as pessoas que estavam dentro daquele espaço educativo que se tornou espaço de terror por alguns minutos. Será que algum dos alunos ou professores que sobreviveram à loucura deste jovem, vão voltar a se sentir seguros dentro de qualquer sala de aula? Será que algum pai ou mãe vão trabalhar sossegados confiantes que seus filhos estão seguros? Depois de alguns dias o ssunto sairá da mídia e vai ser apenas uma lembrança que vez ou outra vai surgir na mente de todos, mas pra os que viveram o terror será um probelma de toda a vida.
Veja mais informações e leia um artigo muito interessante de Sérgio Olinda no Portal Mais Saboeiro: Clique Aqui
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Oi... Bem vindo ao Blog Saboeiro Existe. Seu comentário é muito importante! Comentários ofensivos não serão aceitos! Identifique-se! O anonimato subtrai o valor da sua opinião! A opção anônimo dificilmente será publicada, mesmo que seu comentário seja importante. Obrigado por contribuir para o sucesso do blog!