O plenário do Senado aprovou, nesta tarde de ontem,terça-feira 24, empréstimo de R$ 45 milhões do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID)
O plenário do Senado aprovou ontem, terça-feira 24, empréstimo de R$ 45 milhões do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para financiar a segunda fase do Programa de Apoio às Reformas Sociais do Ceará (Proares). “É um programa essencial de inclusão das crianças e adolescentes em atividades que vão ajudar a livrá-las das mazelas sociais. Por isso peço a todos que aprovem esse crédito”, disse a senadora Patrícia Saboya (PDT-CE) quando a proposta foi colocada em votação. Entre as atividades abrangidas pelo Programa está o Plano Estratégico Estadual do Sistema de Atendimento Sócio Educativo, que tem o objetivo de apoiar programas integrais de atendimento ao adolescente cm conflito com a lei e em processo de reinserção social. O número de beneficiados pelo programa será dividido da seguinte forma: 7 mil e 200 crianças de 0 a 5 anos nos Centros de Educação Infantil (CEIs); 11 mil jovens de 6 a 17 anos no Polo de Atendimento; 25 mil 990 famílias nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS); e 4 mil e 500 jovens de 7 a 24 anos no Centro de Esportes. A quadra esportiva atenderá a 29 mil jovens de 7 a 24 anos; 250 jovens receberão educação profissional; uma biblioteca estará disponível para 7 mil pessoas e uma Unidade de Atendimento de Medidas Socioeducativas atenderá a 80 adolescentes.
Fonte: Blog Antonio Viana
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Oi... Bem vindo ao Blog Saboeiro Existe. Seu comentário é muito importante! Comentários ofensivos não serão aceitos! Identifique-se! O anonimato subtrai o valor da sua opinião! A opção anônimo dificilmente será publicada, mesmo que seu comentário seja importante. Obrigado por contribuir para o sucesso do blog!