terça-feira, 6 de outubro de 2009

PERBOYRE DIÓGENES FINALMENTE CASSADO

Essa é a matéria do Jornal O Povo de hoje:

TRE CASSA MANDATO DO DEPUTADO PERBOYRE DIÓGENES

"O parlamentar é acusado de construir açude em troca de voto, nas eleições de 2006. Em decisão unânime, o Tribunal Regional Eleitoral decidiu torná-lo inelegível por três anos. Cabe recurso ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE)
06 Out 2009 - 02h34min
O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) cassou, na noite de ontem, o mandato do deputado estadual Perboyre Diógenes, eleito pelo PSL. O pleno acatou, por unanimidade, ação apresentada pelo Ministério Público por abuso de poder econômico durante as eleições de 2006. Segundo a ação, proposta pelo procurador regional eleitoral Alessander Sales, Perboyre teria mandado construir, em troca de votos, um açude no município de Saboeiro (a 460 km de Fortaleza), seu principal reduto eleitoral. As informações são da assessoria de imprensa do TRE-CE. Com a decisão, assume o mandato o primeiro suplente - Raimundo Weber de Araújo. O Tribunal também decidiu tornar Perboyre inelegível por três anos. O relator do caso foi o juiz Emanuel Leite Albuquerque. Ainda cabe recurso ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). No primeiro mandato de deputado estadual, Perboyre, formado em Medicina, foi prefeito de Saboeiro durante três mandatos. Ele foi eleito nas eleições de 1992, 2000 e 2004, por PDT, PSD e PTB, respectivamente. O deputado chegou à Assembleia, em 2007, pelo PSL.

POLÊMICA

O deputado agora cassado é alvo ainda de representação por quebra de decoro parlamentar, apresentada à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa pela Associação Cearense do Ministério Público (ACMP). O motivo foram acusações dirigidas ao promotor de Justiça da comarca de Acopiara, Daniel Isídio, por suposta omissão em um caso de compra de voto supostamente cometida por um adversário de Perboyre. O parlamentar chamou o promotor de ``corrupto`` e ``vendido``. O POVO tentou contato com o parlamentar, mas não foi possível localizá-lo no fim da noite de ontem"



Saboeiro hoje amanheceu com sorrisos estampados onde a gente passa... É verdade que a tristeza de alguns inconformados também é evidente.

Já tá mais que na hora da política no Brasil ser encarada com seriedade. Essa lei impedindo a candidatura de políticos com a ficha suja deve se tornar prioridade para cada brasileiro, um assunto incansável até que a lei finalmente seja aprovada e posta em prática, para que políticos com ficha "sujinha" assim, como a do nosso deputado não tenha mais vez nem voz. Espero que o mesmo princípio de ética e coerência sejam mantidos quando o deputado recorrer....sim, porque o "indivíduo" é atrevido o suficiente pra recorrer... e pior, pra tentar manchar a imagem dos outros. Mas, como se diz popularmente, "macaco não olha pra o próprio rabo" (perdoem-me aqui o uso da expressão).

O TRE está de parabéns pela conduta. A Cassação por UNANIMIDADE diz mais que qualquer outra coisa. E o povo de Sabóeiro também está de parabéns pelas coisas estarem se tornando cada dia mais claras...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi... Bem vindo ao Blog Saboeiro Existe. Seu comentário é muito importante! Comentários ofensivos não serão aceitos! Identifique-se! O anonimato subtrai o valor da sua opinião! A opção anônimo dificilmente será publicada, mesmo que seu comentário seja importante. Obrigado por contribuir para o sucesso do blog!