segunda-feira, 5 de outubro de 2009

SAIU NO DIÁRIO DO NORDESTE


REPRESENTAÇÃO CONTRA DEPUTADO (4/10/2009)

Mesa aguarda a defesa


Esta semana os dirigentes da Assembleia vão dar sequência ao processo contra o deputado Perboyre. O deputado Perboyre Diógenes (PSL) deverá apresentar, na próxima reunião da Mesa Diretora, esta semana, sua defesa prévia na representação encaminhada pela Associação Cearense do Ministério Público (Acmp) à Assembleia contra o parlamentar por quebra de decoro parlamentar em virtude de acusar o promotor eleitoral da Comarca de Acopiara, Daniel Isídio, de ter "segurado" um inquérito sobre uma possível compra de votos em Saboeiro do Norte, chamando-o de desonesto.A informação sobre a manifestação do deputado é do relator do caso naquele colegiado, o deputado estadual Fernando Hugo (PSDB). O tucano explicou que, na última reunião da Mesa Diretora, realizada terça-feira passada, apresentou um parecer prévio afirmando que a conduta de Perboyre está amparada nas constituições federal e estadual, as quais tratam da imunidade material do parlamentar "para atos, fatos e declarações e, desse modo, entende-se que não há substância constitucional e regimental no pedido da Associação Cearense do Ministério Público para que o deputado seja processado pelo Conselho de Ética", adiantou.No entanto, Fernando Hugo disse que fez uma ressalva, aprovada por unanimidade na Mesa Diretora do Legislativo estadual de que, antes de a Mesa tomar qualquer posição, aguardasse o parecer completo da Procuradoria Jurídica da Casa, assim como a defesa técnica do deputado Perboyre, que, segundo Fernando Hugo, já o foi comunicado para assim proceder.
Semana passada, o Diário do Nordeste exibiu outra matéria onde o Deputado aparece no ranking dos deputados corruptos, ocupando a segunda posição, baseado nas informações do site "Transparência Brasil".
TRANSPARÊNCIA BRASIL - Políticos do Ceará na relação.

"A lista dos políticos com ações na Justiça e nos Tribunais de Contas era comentada ontem entre os parlamentares.
Dos 46 deputados estaduais da Assembleia Legislativa do Ceará, 18 têm seus nomes envolvidos com procedimentos judiciais ou com os Tribunais de Contas. A informação é do portal Transparência Brasil, meio que divulga informações baseadas em bancos de dados públicos sobre os políticos.
O deputado Neto Nunes (PMDB) está no topo da lista, com 18 citações, dentre elas processos devido a compra de votos, irregularidade na captação e em gastos de campanha, além de condenações para pagamento de multas da época em que foi Prefeito de Icó.
Em segundo lugar, vem o nome do deputado Perboyre Diógenes (PSL), com 17 citações. O parlamentar responde a representação do Ministério Público Eleitoral que apura irregularidades na captação e nos gastos de recursos de candidato a deputado estadual em 2006. Perboyre também é citado devido a irregularidades detectadas em processos licitatórios do município de Saboeiro, quando era prefeito municipal.
(...)
O deputado estadual Nenen Coelho (PSDB) ocupa o terceiro lugar na lista dos parlamentares estaduais, com 16 citações (...) Os demais citados que possuem seus nomes envolvidos em processos ou condenações na Justiça: Ana Paula Cruz, Antônio Granja, Augustinho Moreira, Cirilo Pimenta, Dedé Teixeira, Francisco Caminha, Guaracy Aguiar (um dos subscritores do projeto ficha suja), Júlio César, Osmar Baquit, Rachel Marques, Rogério Aguiar, Rômulo Coelho, Sérgio Aguiar, Stanley Leão, Vanderley Pedrosa. (grifos meus)"

Fonte: Jornal Diário do Nordeste na parte Política (30/09/2009).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi... Bem vindo ao Blog Saboeiro Existe. Seu comentário é muito importante! Comentários ofensivos não serão aceitos! Identifique-se! O anonimato subtrai o valor da sua opinião! A opção anônimo dificilmente será publicada, mesmo que seu comentário seja importante. Obrigado por contribuir para o sucesso do blog!